Como agir quando ela estiver irritada

mulher irritada

Nem sempre é fácil lidar com uma mulher irritada, principalmente quando ela for sua namorada/esposa. Para evitar dores de cabeça, elaborei algumas dicas de como lidar com a sua parceira quando ela estiver irritada.

Tente entender a situação.

A primeira coisa que você precisa fazer é entender o que está acontecendo. Descubra porque ela está irritada e o que aconteceu para ela ficar assim. Para isso, será necessário perguntar para ela.

Geralmente quando acontece algo, ela irá te contar sem você perguntar, por isso, preste atenção e tente entender realmente o que aconteceu.

Evite dar opinião nesse momento, apenas escute o que ela tem para dizer.

Demonstre interesse na opinião dela.

Quando ela estiver te contando o que aconteceu, ela irá opinar sobre as coisas e você precisa demonstrar estar interessado na opinião dela, caso contrário ela irá ficar ainda mais irritada.

Faça perguntas sobre o acontecimento e preste atenção. Isso irá ajudar para que ela se acalma.

Concorde com o que ela falar.

Além de demonstrar interesse, você pode concordar com o que ela te falar, para que assim ela sinta que você realmente está apaixonado por ela. Mesmo que você acredite que ela está errada, deixe para dar a sua opinião depois.

Nesse momento o importante é contribuir para que ela fique menos irritada. Quando as coisas se acalmarem você pode, realmente, dar a sua opinião.

Evite contrariá-la.

Para ajudar a amenizar a situação você deve evitar contrariar as coisas que ela diz. Se não ela pode ficar irritada com você também. Lembre-se que é preciso acalmá-la e que ninguém gosta de ser contrariado, ainda mais se estiver irritado ou com raiva.

Se ela estiver irritada com algum problema que ela está passando, tente resolvê-lo mais tarde. Esse também não é o momento para buscar soluções para os problemas.

Nesse momento ela provavelmente estará apenas querendo conversar e desabafar um pouco, para se sentir melhor.

Tente agradá-la.

A melhor maneira de melhorar a situação é tentar agradar a sua parceira. Faça algo que ela goste e que demonstre que você está preocupado com ela. Assim ela perceberá que pode contar com você, além de contribuir para ela se acalmar.

Tentar agradá-la não significa fazer tudo o que ela pedir, mas sim, tomar a iniciativa para fazer algo que a deixe melhor, sem que ela tenha que pedir por isso. Faça um chá para ela, demonstre interesse por ela e busque acalmá-la da melhor forma.


Leonardo Luchetta548 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register