Casais onde a mulher é mais bonita que o homem são mais felizes, segundo estudo

homem-feio-pesquisa

Sabia dessa? De acordo com um estudo realizado pelo pesquisador James K. McNulty, da Universidade do Tennessee, casais onde as mulheres são mais atraentes que seus parceiros, são mais felizes do que os que são constituídos por um homem mais bonito que a sua esposa.

O estudo foi publicado pelo Journal of Family Psychology e mostra que os homens considerados “feios” podem ser melhores maridos e, por isso, preferidos pelas mulheres para um relacionamento duradouro.

mulher-casal-homem-feio

Isso acontece porque, evolutivamente, os homens nascem com a necessidade de maximizar seu sucesso reprodutivo com várias parceiras. Quando são considerados “fisicamente bonitos”, eles trazem mais insegurança para as mulheres, logo que eles têm maior chance de seguir essa “essência” e ter a possibilidade de conseguir múltiplas parceiras. Portanto, eles acabam se tornando piores maridos no que diz respeito à fidelidade e comprometimento.

Já os homens menos atraentes e, consequentemente, pouco disputados e escolhidos pelas mulheres, são considerados mais estáveis e compreensivos, ou seja, ideais para uma relação segura e duradoura.


Guilherme Cury1868 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register