Assista ao incrível vídeo do retrato de Morgan Freeman pintado em um iPad

morgan-freeman-kyle-lambert_2

Muita gente não acredita que um iPad pode ser utilizado como tela de pintura a nível artístico. Mas há um certo artista britânico que está provando que pintar uma bela tela é possível no tablet da Apple.

O artista Kyle Lambert desenhou um retrato fotorrealista baseado em uma foto de Morgan Freeman, clicada por Scott Gries. Lambert afirma ter levado mais de 200 horas para concluir a obra, utilizando o app Procreate para iPad. Ainda segundo ele, foram dadas mais de 285 mil pinceladas com o dedo!

Lambert também revelou que prefere desenhar com o dedo do que com canetas Stylus: “eu não me entendo muito bem com canetas stylus para iPad”, diz ele.

Dá uma olhada no vídeo abaixo, em timelapse, que mostra a assustadora evolução do retrato de Freeman. É tão impressionante que chego a ter dúvidas com relação a veracidade. Assista e tire suas próprias conclusões.

Na sequência, um GIF animado comparando o retrato original e a obra de Lambert.


Ps.: Pra quem ficou interessado na trilha sonora do vídeo, trata-se de Richard Woolgar.

morgan-freeman-kyle-lambert

Fonte: Gizmodo


Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register