Algumas das melhores cidades para se andar de bike

Pedalando pelo mundo

Você gosta de andar de bicicleta? Confira algumas cidades que permitem que você aproveite dessa experiência da melhor forma: contando com o respeito dos motoristas e ainda conferindo uma bela paisagem.

Amsterdã

Amsterdam

Considerada por muitos como a Capital do Ciclismo da Europa. Tem rotas seguras e extensas. 40% do tráfego é de bicicletas.

Barcelona

Barcelona

Tem um dos maiores sistemas de aluguel de bicicletas e organiza todo ano a Bike Week.

Copenhague

copenhagen

Além de cerca de 1/3 dos trabalhadores usarem a bicicleta como transporte, a comunidade de Christiania proibiu o uso de carros.

Berlim

Berlim

400 mil pessoas que vivem em Berlim usam a bicicleta para ir ao trabalho e a cidade tem investido cada vez mais para que este número aumente.

Paris

Paris

Tem um grande sistema de aluguel de bicicletas, com mais de 1450 estações. Passeios com menos de 30 minutos são gratuitos.

Portland

Portland

Considerada como a capital da bicicleta nos Estados Unidos, a cidade possui uma grande estrutura para o ciclismo. Um exemplo disso é o Bike Box, um ponto definido nos cruzamentos para que ciclistas esperem o sinal abrir para eles (na frente dos carros).

E aí, bora pedalar?


Guilherme Cury1749 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register