Abordagens: O que não fazer?
Algumas escolas de sedução utilizam técnicas extremamente avançadas, fórmulas baseadas em estudos e até amigos para abordar mulheres. Quem me conhece, sabe que nesses quase 6 anos de consultoria comportamental, sempre gostei de simplificar as coisas, desde a linguagem até o comportamento.
Nos meus cursos e coachings dou uma atenção especial nesse assunto, levando algumas horas, mas posso dar dicas e farei dois artigos que ajudarão muito. Começarei falando o que NÃO fazer em abordagens.
Obs.: Por “abordagem” neste artigo, deve-se considerar apenas o ato de iniciar uma conversa. Aquele ato, atitude ou palavra inicial.
1- Enrolar
Fixou o olhar em uma garota e ela te olhou de volta, demonstrando interesse, aborde. Quanto mais tempo demorar para ir, mais fraco psicologicamente você se mostra e isso faz o interesse dela ir embora. Também, outro cara mais confiante pode aparecer e fazer o trabalho enquanto você cria coragem. Não pense em possibilidades, no que vai falar ou enrole, isso só vai te atrasar e aumentar o receio de abordar.
2- Usar cantadas
Existe algo mais ridículo que cantadas? Bem, existe e falarei no item 4, mas acredite: cantadas nunca são recomendadas. Ao utilizar essas frases prontas, o nível de atração que ela sente por você irá decair exponencialmente e ela te considerará “ridículo”.
3- Abordar elogiando
Esse é outro grande erro. Ao abordar elogiando, estará bem explícito que você está ali com intenções de ficar com ela e está tentando buscar aprovação com um elogio. No entanto, o que acontece é exatamente o contrário. Com um elogio logo de cara, a garota tem seu moral elevado e acaba sentindo que tem um valor maior que o seu. Se ela está se sentindo superior, por que se “rebaixar” ficando com alguém com valor inferior?
4- Abordar tocando
A pior coisa que qualquer homem pode fazer é abordar uma mulher tocando, seja segurando pelo braço, “puxando o cabelo”, segurando no seu ombro, passando a mão nas costas, pernas ou qualquer outro lugar.
Quando uma mulher é tocada por um desconhecido, ela primeiro dá um fora e depois vê quem é – quando se dá ao trabalho de olhar, coisa que geralmente não fazem. Tocar em alguém é demonstração de intimidade e deve ser conquistada consensualmente.
Se uma garota for passar e você segurá-la pelo braço, 9,9 entre 10 casos, você levará um belo de um fora, se não uma cotovelada. E olha que estou sendo otimista nos números. Então, NUNCA puxe uma mulher que estiver passando. Tendo o contato iniciado, o toque é liberado e recomendado.
5- Fazer um pedido
Posso sentar aqui? Posso falar com você? Me dá um beijo? São frases bem comuns nas interações sociais entre homens e mulheres e quase nunca funciona. Por quê? Porque ao pedir permissão para interagir com uma mulher, você a estará colocando em uma posição de valor superior. Por exemplo, quando você era menor, pedia sempre permissão para os seus pais para fazer algo, mas nunca ao irmão menor. Em outro exemplo, você costuma pedir permissão para o seu chefe, não para um colega com hierarquia igual ou inferior. Agora faz sentido?
Alexandre Chollet111 Posts
Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
0 Comentários