A traição pode ser culpa dos genes

cheating man

De acordo com um estudo realizado por três universidades norte-americanas, na qual analisaram o DNA de 181 jovens adultos e forneceram um histórico completo de suas atividades sexuais e parceiros, foi concluído que o receptor D4 (em inglês DRD4) –  alguns têm e outros não – de dopamina está ligado à disposição de infidelidade ou sexo sem compromisso.

Pesquisas anteriores já ligavam o mesmo gene a  influência em atividades de buscas a sensações como alcoolismo, vício no jogo e até ao gosto por filmes de terror. O  mesmo gene também já foi ligado à uma “abertura especial a novas experiências.

Pessoas com a variante são duas vezes mais propensas a “nightstands” – sexo de uma noite e nada mais.

Segundo Justin Garcia, da Universidade de Binghamton, “indivíduos com determinada variante do gene DRD4 mostraram maior probabilidade de históricos de sexo descomprometido, incluindo encontros casuais de uma única noite e atos de infidelidade”. 

“A motivação parece partir de um sistema de prazer e recompensa, que é onde ocorre a liberação de dopamina. No caso de sexo descomprometido, os riscos são altos, as recompensas substanciais e a motivação variável – elementos que garantem uma descarga de dopamina”, explicou.

No entanto, para evitar que algumas pessoas tivessem  uma desculpa para trair, o pesquisador já avisou: Essas relações entre o comportamento e os genes são associativas, ou seja, nem todo mundo que tenha este genótipo terá sexo casual ou será infiel. Na verdade, muitas pessoas sem este genótipo têm tais comportamentos. O estudo meramente sugere haver uma proporção muito maior de pessoas com este tipo genético que são mais propensas a tais comportamentos”.

Fonte: iG e Super.

Alexandre Chollet111 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

conquistar mulheres
carnaval

Carnaval x Relacionamentos

namorada-destaque
mulher_moto4

Os tipos de motos

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register