Whey Protein, a proteína do soro do leite.
Se você pratica algum tipo de exercício físico, com muita intensidade, ou faz academia, com certeza, você já deve ter ouvido falar ou já toma Whey Protein.
A Proteína do soro do leite, sendo seu nome comercial mais conhecido como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
A proteína do soro do leite é comercializada de diversas formas para consumo, de acordo com a necessidade de concentração do consumidor. Os médicos recomendam consultas a especialistas antes de se consumir este produto, isso porque um especialista vai saber te dosar perfeitamente e descobrir qual o melhor tipo de Whey para você: sem lactose, sem carboidrato, isolado, etc.
O melhor uso do Whey Protein é após a prática esportiva, principalmente consumido com água, pois facilita a absorção dos nutrientes mais rapidamente.
É um bom suplemento para manter os níveis de proteínas necessários durante todas as refeições para o ganho de massa magra. Para saber mais sobre o quanto de proteína você deve ingerir por dia, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários