Hotéis de Paris permitem que hóspedes paguem quanto quiserem pela estadia
Já pensou em passar uma noite em um hotel de Paris e pagar o que estima ser o “preço justo” pela estadia? Isso virou realidade em uma iniciativa de cinco hotéis da capital francesa.
A iniciativa, que ficará em vigor até 10 de agosto, reúne hotéis de três e quatro estrelas situados nos 9° e 11° distritos de Paris, próximos, respectivamente, aos bairros da Ópera (além de Montmartre) e da Bastilha.
“A ideia é dar a palavra aos clientes e descobrir quanto eles querem pagar pelo produto oferecido”, diz Aldric Duval, que lançou a iniciativa. Ele é proprietário do hotel La Tour d’Auvergne, um quatro estrelas que integra a Châteaux & Hôtels Collection, de hotéis de charme em vários países.
O objetivo, segundo Duval, “é fazer com que os clientes reflitam sobre os serviços prestados e sobre a hotelaria em geral”.
“Pode ser difícil para os hóspedes entenderem os preços praticados. Sites (de viagens) oferecem tarifas diferentes para o mesmo hotel. Isso permite saber qual preço é considerado justo”, afirma.
Os hotéis reservaram um ou dois quartos diariamente para essa operação. A reserva deve ser obrigatoriamente feita no site Payez ce que vous voulez (Pague quanto quiser).
A tarifa média do La Tour d’Auvergne, com 26 quartos, é de 180 euros (cerca de R$ 536). Os clientes que já se beneficiaram do sistema, lançado na segunda-feira, pagaram em média 140 euros (R$ 417), segundo o proprietário.
“Eu já sabia que as pessoas não iriam pagar o preço fixado”, diz ele, acrescentando esperar que “não haja abusos”.
“Não é uma operação de promoção e sim de preço justo, de confiança com a clientela”, ressalta.
Por esse motivo, a iniciativa não inclui hotéis mais modestos, com apenas uma ou duas estrelas, onde o turista procura os preços mais baratos possíveis.
Duval afirma que poderá reduzir as tarifas de seu hotel caso boa parte dos clientes pague menos do que os preços praticados. A operação também poderá ser renovada, afirma.
Esse tipo de iniciativa pode não ser vantajosa em termos financeiros caso os clientes decidam pagar bem menos do que os preços praticados, mas garante ampla divulgação do estabelecimento. Duval disse que o hotel está registrando “muitas reservas” nesse período, inclusive de clientes franceses que provavelmente leram notícias a respeito.
Fonte: BBC.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários