Como definir o melhor pacote de intercâmbio para você?
Quando penso que o mundo é gigante e que posso aproveitá-lo viajando, conhecendo cada cantinho especial que nele existe, me sobe uma loucura que me faz pensar em largar tudo na hora e sair direto para o aeroporto! Mas nada assim dá muito certo: é preciso tempo e programação, para não meter os pés pelas mãos e não perder um graninha (universitários que o diga o quanto as moedinhas nos ajudam!).
Mas então quais dicas eu posso passar para vocês? Vamos lá!
Primeira dica: definir o destino
Muitas pessoas querem estudar inglês ou até mesmo dar um upgrade em alguma língua, mas se esquecem de reparar em coisas simples como: o que gosto? Um exemplo simples disso: uma pessoa uma vez me disse “Bruno, eu amo NY e quero ir estudar nas férias de Janeiro, mas odeio o frio!“. Helloooooo amigo, você está fazendo tudo certo! #sóquenão Já sei que NY em janeiro não dá, logo indiquei a Austrália, com um clima maravilhoso igual ao nosso Brasil.
Segunda dica: saber o objetivo da sua viagem
Uma pergunta excelente que devemos sempre fazer antes de decidir: saber se você quer ir somente para estudar o idioma escolhido (inglês, espanhol, francês, alemão etc) ou se quero estudar e trabalhar, isso já irá reduzir minhas opções para apenas alguns países como Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e EUA (programa exclusivo para universitários). Focar no que ser quer já ajuda muito!
Terceira dica: programar com antecedência
Tudo é melhor quando se tem tempo. Podemos ver tudo com calma e definir todos os gastos (guardar um $$$ para a viagem) e como vou pagar meu intercâmbio (algumas parcelam em até 24x). Um fator SUPER importante e que deve ser levado em conta é a documentação. Existem países que exigem visto de entrada, por exemplo EUA, Austrália, Canadá (diferente do Reino Unido, Espanha e África do Sul, que você pega o visto na imigração do país) e normalmente esse documento pode demorar para ser concedido: dependendo do país é necessário 110 dias. E também ajuda a conseguir uma passagem aérea bem mais em conta. Nessa hora, aquele ditado antigo se encaixa muito bem quando diz que quem tem pressa, come cru!
Quarta dica: pesquisar a agência de intercâmbio
Hoje temos milhares de lugares que oferecem intercâmbios. Procure uma agência especializada em intercâmbio. É sempre importante contar com o apoio de quem entende do negócio, assim, você e seus pais ficarão mais tranquilos. Foque nos diferenciais que a empresa está te oferecendo: algumas empresas focam no curso um pouco mais barato e não te apoiam na busca da documentação, você tem que se virar e procurar um despachante por conta própria, e existem outras que fazem o pacote completinho, você só vai ter o trabalho de ir assinar o contrato e embarcar na data prevista. Show de bola!
Pessoal, essas são algumas dicas básica e essenciais na hora de escolher um pacote de intercâmbio, por isso, fiquem atentos!
Texto do Bruno Ramos.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários