Testamos o Novo Focus Sedan Titanium da Ford

Testamos o Novo Ford Focus 2014 Titanium

Tive a oportunidade de testar por um semana a versão top de linha (Titanium) do Novo Focus Sedan da Ford.

No visual, o modelo mostra a evolução do design Kinetic nos carros da Ford, com suas linhas sofisticadas e detalhes modernos. O que deixa o Focus Sedan com menos cara de “tiozão”. O destaque são os faróis dianteiros de Xenon com luzes diurnas de LED.

Novo Focus Sedan

Em todas as suas configurações (S, SE e Titanium), o Novo Focus vem equipado com motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv) flex, caixa automatizada de dupla embreagem PowerShift, Air Bags e freios ABS com EBD.

A versão testada foi a Titanium, que vem com todos os itens de série e muito mais.

São seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, SYNC MEDIA SYSTEM com MyFord Touch (Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8″, Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador com tela sensível ao toque de 8 polegadas), piloto automático, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de outros itens opcionais.

Sistema-Mylink-NovoFocus

Focus vem com o sistema de abertura e partida sem chave, um detalhe que faz uma baita diferença no dia a dia (não precisa nem tirar a chave do bolso). Outro destaque é a câmera traseira de estacionamento com imagem na tela e opção de zoom.

A transmissão automática Powershift de seis marchas tem dupla embreagem e a possibilidade de troca de marcha manual (por um botão na manopla).

Transmissao-NovoFocus-Sedan

Internamente é um carro bastante espaçoso e muito bem acabado. Destaque para o painel completamente moderno. Algumas fotos internas:

Interna

Volante-Ford-Focus-Sedan

Acessos-volante-focus

Fotos-Internas-Focus-Sedan-Titanium

Teto-solar-fordfocussedan

 

destaqueapoiador-fordfocus

botoes-porta-motorista-fordfocussedan

fordfocussedan-interna

O porta malas de 421l é ótimo para quem gosta de viajar:

Porta-malas-fordfocussedan2014

E para finalizar, algumas fotos externas do carro:

NovoFordFocusTitanium2014-1

Novo Ford Focus Sedan Titanium

NovoFordFocusTitanium2014-3

NovoFordFocusTitanium2014-5

NovoFordFocusTitanium2014-6

NovoFordFocusTitanium2014-4

FordFocusSedanTitanium-CCPV

Consumo: 6,6 km/l (cidade) e 8,6 km/l (estrada) com etanol e 9,6 (cidade) e 12,6 km/l (estrada) se abastecido com gasolina.

Preços

Focus Sedan 2.0 S Powershift: A partir de R$ 69.990
Focus Sedan 2.0 SE Powershift: A partir de R$ 74.990
Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift: A partir de R$ 81.990
Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift Plus: A partir de  R$ 89.990

Para conferir outras informações técnicas, clique aqui.

Guilherme1781 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

5 Comentários

  • suze bezerra Reply

    7 de abril de 2014 at 23:09

    O meu sedan 2014 faz 6,3 litros ha meses e nao vejo melhora.
    To muito decepcionada porque o selo do inmetro falava em 9,9km/l.

  • Anailton Rocha Vieira Reply

    27 de abril de 2014 at 18:59

    Bom caro mais não teve muita evolução ao seu anterior tenho um 2011 1.6 flex.
    e esta semana fiz um teste no novo não senti diferença um do outro foi como se eu estivesse dirigindo meu próprio caro.
    perdi o desejo de trocar de carro e resolvi ficar com o meu mesmo.
    Vou esperar a nova geração que ja esta rodando lá fora.

  • alex mendonça casado Reply

    2 de maio de 2014 at 19:50

    Este carro veio para arrebentar, mas ele era pra ser mais largo, apezar de ter uma boa aderencia na pista. A ford esta de parabéns.

  • jose antonio Reply

    3 de junho de 2014 at 18:19

    LEVEI MEU VEICULO FORD FOCUS SEDAN 2014 COM 800 KM NA REVENDA DISBAUTO DE BAURU EM 08/05, PARA VERIFICAR UM PROBLEMA NO MOTOR Q NÃO LIGAVA QUANDO ERA ACIONADO. FUI ATENDIDO PELO CONSULTOR EDINHO QUE ATRAVÉS DO MECÂNICO FOI CONSTATADO UM PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. FOI PEDIDO UM PRAZO DE 4 DIAS PARA A CHEGADA DA TAL PEÇA. NA DATA DE 16/04 RETORNEI À AGENCIA SENDO INFORMADO PELO SR WELLINGTON QUE A REFERIDA PEÇA ESTAVA EM BO E QUE EU DEVERIA LIGAR NO 08007033673 PARA SOLICITAR A AJUDA DO SAC DA FORD. FOI INFORMADO O NÚMERO DA PEÇA, CM5Z9350CB, SOLICITADA À FÁBRICA PELA CONCESSIONÁRIA APENAS NO DIA 16/05 (8 DIAS DEPOIS DO INICIO DO PROBLEMA), E ISSO PORQUE EU RECLAMEI DA DEMORA . ASSIM O FIZ NA DATA DE 19/05 AS 11:16 HRS, SENDO ATENDIDO PELO SR BETO, PROT. 7206275, QUE PRONTAMENTE REITEROU O PEDIDO À FÁBRICA ME INFORMANDO QUE EM NO MÁXIMO 48 HRS A EMPRESA IRIA ME LIGAR INFORMANDO OS DADOS DA NOTA DO ENVIO DA MESMA (FORAM EXATAMENTE ESTAS AS PALAVRAS DO ATENDENDE BETO). JÁ SE PASSARAM 90 HRS, OU SEJA, MAIS DE 3 DIAS, E CLARO, HJ NÃO IRÃO LIGAR. MEU VEÍCULO ESTÁ PARADO EM MINHA GARAGEM E ESTOU IMPOSSIBILITADO DE ME LOCOMOVER…SERÁ QUE A FORD DÁ ESTE TRATAMENTO AOS SEUS CLIENTES?! SENDO QUE ESTE É UM VEÍCULO DE MAIS DE 70 MIL REAIS, COM MENOS DE 1000 KM E PORTANTO EM GARANTIA ! ! ! PEÇO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS A ESTA EMPRESA QUE A MEU VER NÃO SE PREOCUPA COM SEUS CLIENTES E ADIANTO AOS FUTUROS COMPRADORES QUE ANTES DE COMPRAR UM VEÍCULO DA FORD PENSEM BEM, PARA NÃO SEREM ENGANADOS E MAL ATENDIDOS, POIS ACHO ISSO UM ABSURDO, ATENDIMENTO DIGNO DE UM PSEUDO PAÍS CHAMADO BRASIL…SE FOSSE A FORD DOS EEUU ISSO NÃO ACONTECERIA ! ! !

    • jose antonio Reply

      3 de junho de 2014 at 18:20

      HOJE FAZ 28 DIAS QUE ESPERO A CHEGADA DE UMA SIMPLES BOMBA DE COMBUSTIVEL….A VERDADEIRA BOMBA É ESTA EMPRESA CHAMADA FORD DOB RASIL

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register