As Copas do Mundo que o Brasil Ganhou ao longo dos anos
Nenhuma outra time na história da Copa do Mundo da FIFA teve um desempenho melhor do que a seleção brasileira. A equipe participou de todos os torneios da Copa do Mundo desde 1930. Devido ao seu domínio absoluto, conquistou cinco títulos da Copa do Mundo, o maior número da história.
A criação da Confederação Brasileira de Futebol preparou o cenário para a seleção brasileira de futebol em 1914. Eles proporcionaram um grande show para os fãs de futebol ao longo dos anos e estão de olho em conquistar o domínio da Copa do Mundo em 2022. Se você é brasileiro e fã de futebol, deve conhecer sua rica história e como a seleção venceu vários duelos na Copa do Mundo.
Jornada pela Copa do Mundo: Mais vitórias da história
A cada Copa do Mundo, muitas pessoas confiam em apostar no esporte no Brasil por causa de seu grande histórico. A seleção ganhou cinco Copas do Mundo, o maior número de qualquer equipe na história.
A jornada dela na Copa do Mundo é sensacional, e algumas equipes foram até consideradas dos maiores jogos de futebol que você já viu. Como eles ganharam o campeonato e qual é o impacto no futebol? Abaixo estão todas as vitórias do Brasil na Copa do Mundo e a história por trás disso:
1958
Na Copa do Mundo de 1958, o Brasil teve mais uma chance de conquistar o troféu. O mais próximo que chegaram de serem campeões foi a derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950. Muitos jogadores de qualidade preencheram o elenco da seleção brasileira de futebol de 1958.
A popularidade dos jogadores mais experientes da equipe ofuscou uma lenda em particular que viria a ser a peça mais crucial para sua primeira vitória: Pelé. Este prodígio do futebol brasileiro ajudou a equipe a vencer a competição durante a fase de grupos.
Durante as finais da Copa do Mundo, Pelé provou por que era o melhor jogador da época e era apenas o começo de sua inevitável ascensão. Ele marcou contra a Suécia aos quatro minutos e o resto de sua equipe veio ajudar que levou a uma vitória por 5 a 2 e à conquista da Copa do Mundo pela primeira vez.
1962
Logo após a vitória na Copa do Mundo de 1958, o Brasil conquistou o torneio novamente, tornando-se o segundo time, depois da Itália, a defender o título da Copa do Mundo. O Brasil estava no controle de cruzeiro em direção ao seu segundo troféu em meio às jogadas agressivas do torneio e confrontos violentos.
O que deixou essa vitória ainda mais impressionante foi a ausência de Pelé (devido a uma lesão). Apesar disso, o Brasil ainda dominou e acabou vencendo a Copa do Mundo contra a Tchecoslováquia. Isso provou que um jogador não fez o time grande, mas sua cultura e mentalidade fizeram o que é muito melhor.
1970
Na Copa do Mundo de 1970, Pelé atingiu seu auge e foi o ponto focal tanto do ataque quanto da defesa. Ele esteve envolvido em 14 dos 19 gols da equipe na competição. O ex-técnico da seleção, João Saldanha, decidiu escolher um time que contrariasse a fisicalidade enfrentada durante a Copa do Mundo de 1966.
Indiscutivelmente, a seleção brasileira de 1970 foi a equipe mais ofensiva da liga, com uma média de 3,2 gols por jogo na Copa do Mundo. Nenhum time na história do torneio já bateu esse recorde.
1994
Antes mesmo da Copa do Mundo de 1994 começar, já havia uma disputa acirrada entre os Estados Unidos e o Brasil na disputa pela sede do torneio. Infelizmente, os EUA os venceram.
No entanto, a FIFA estava determinada a tornar o esporte popular na América do Norte, que tinha muito pouca cultura futebolística. Apesar da aparente falta de interesse pelo futebol no país, o torneio de 1994 ainda foi um dos melhores anos da história da FIFA.
O que tornou irônico foi que o Brasil enfrentou os anfitriões na fase de mata-mata e venceu essa batalha. As finais da Copa do Mundo foram sem dúvida a competição mais difícil desde a Copa do Mundo de 1962, porque foi contra a formidável linha de frente da Itália. Apesar do desafio, eles venceram o jogo depois de liderar por 3 a 2 e foi uma das séries mais disputadas da história da Copa do Mundo.
2002
A Copa do Mundo de 2022 foi a primeira vez que um país asiático sediou o torneio. Para o Brasil, eles foram apenas o segundo time a vencer todas as partidas da fase de grupos ao chegar à final. Durante as finais contra a Alemanha, eles exerceram provavelmente sua melhor defesa de todos os tempos, o que forçou os alemães a ficarem sem gols durante todo o jogo. O Brasil venceu todo o torneio quase invicto que somou seu quinto troféu.
Em 2022, a seleção está de olho em mais uma volta às finais e é considerada a favorita para liderar a disputa por quem aposta no esporte. Você acha que o Brasil pode vencer no Catar? Com sua lista de jogadores e rica história do futebol, você nunca pode dizer nunca.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários