Experiências que você deveria ter com seu filho
Não é fácil ser pai. Às vezes o homem não sabe ao certo o que fazer, qual atitude tomar e nem imagina o que pode fazer para que a vida do filho fique melhor.
Existem momentos em que o estresse toma conta e as coisas parecem fugir do controle. Dá também um certo medo de que não se está fazendo o melhor.
Enfim, para muitos homens tornar-se pai é uma montanha russa de sentimentos.
Mas, quando se tem filhos, existem também muitas possibilidades de ter boas experiências com eles. Por isso, separamos algumas dessas experiências que você não pode deixar de ter com seu filho.
São experiências que ficarão marcadas na sua vida e na vida dele.
Um dia de pesca
Pescar pode não ser um de seus hobbies, mas com certeza é uma experiência muito interessante. Principalmente quando uma criança faz isso com o próprio pai. Por mais que seja uma atividade isolada, por ser tão diferente será uma experiência que a criança não irá esquecer.
Um dia de pesca junto com ele pode servir para muitas coisas, como, por exemplo, ensinar a ter paciência, manter o silêncio, se divertir, além de aprender a pescar. Basta você ficar aberto ao que ele tem para compartilhar.
Praticar algum esporte
Praticar algum esporte é sempre interessante para a criança, pois ela aprende algo novo, adquire novas habilidades e interesses. Isso fica mais relevante ainda quando ela faz isso com o pai. O momento acaba sendo mais prazeroso e se torna algo que vocês passam a fazer juntos (mesmo que seja por poucos minutos).
Ir ao estádio juntos
A primeira ida a um estádio de futebol é uma experiência muito interessante. Você se impressiona com a dimensão do lugar, com a quantidade de pessoas e sente o prazer de ver pessoas que você só tinha visto pela TV. Quando um pai leva o filho pela primeira vez, isso se torna mais enriquecedor ainda.
Ensiná-lo a fazer a barba
Esse momento é muito interessante. Por mais que o adolescente afirme saber de tudo, ele sempre está aberto para aprender mais. Ver o pai fazer a barba e aprender dicas de como fazer de uma forma mais fácil é muito significativo para o homem. Se você ensinar o seu filho a fazer a barba, ele provavelmente irá fazer do jeito que você ensinou por muito tempo.
Ensiná-lo a dirigir
Aprender a dirigir, ao mesmo tempo que é muito prazeroso, é bastante conflitante. A insegurança pode fazer com que o momento fique um pouco difícil. Ter alguém de confiança por perto, que passe as instruções certas e que seja paciente é fundamental.
Se você passar por essa experiência com seu filho, ele com certeza terá orgulho de dizer que aprendeu a dirigir com o seu pai.
A primeira viagem juntos (somente vocês dois)
Conhecer novos lugares é sempre uma experiência inesquecível, mas quando fazemos isso com o nosso pai isso se torna melhor ainda. Por isso, que tal reservar uns dias para viajar somente com seu filho e mostrar novos lugares e novas culturas para ele? Assim, vocês passam um tempo juntos e trocam muitas experiências. Para ele isso será muito significativo.
Conversar sobre mulheres
Quando o seu filho atinge uma certa idade e passa a desenvolver o interesse sexual, ele pode até ficar com vergonha de conversar sobre o tema. Mas com o tempo isso acaba se tornando natural e é fundamental ter alguém de confiança para poder conversar. Principalmente quando estamos passando por algum problema.
Quando o filho se sente a vontade para conversar com o pai (e pedir conselhos), ele se torna muito mais confiante nesses assuntos, sendo um aprendizado que ele jamais irá esquecer.
A primeira cerveja
A primeira vez de muitas coisas a gente nunca esquece. Quando você permitir pela primeira vez que seu filho tome uma gelada com você (quando já tiver a idade necessária), essa será com certeza uma experiência inesquecível.
Esse momento pode significar uma transição entre a relação de pai – filho, para uma relação de amigos.
A compra do primeiro terno
O primeiro terno é algo importante para uma pessoa. Principalmente porque geralmente significa uma transição, onde se está começando a ter mais responsabilidades e mais atividades socais.
Quando isso ocorre com o pai, que servirá para dar auxilio e dicas de como usá-lo, essa experiência se torna ainda mais significativa.
É interessante pensar que as vezes o seu filho pode não perceber a importância do momento. Mas, essas experiências servirão para o futuro, principalmente quando você não estiver mais presente.
Ele passará a dar valor para esses momentos e terá orgulho do pai que teve. Por isso, nada de desanimar se ele não demonstrar tanto interesse assim.
Tudo Para Homens858 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
1 Comentário
Whatever you go, whatever you do… – Conversamos?!…
24 de agosto de 2017 at 04:46[…] (foto d’aqui) […]