Estudo diz que homens que lavam louça são mais felizes
Você já pensou que lavar a louça pode te deixar mais feliz? Segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, isso é possível.
Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.
Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.
As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!
Fonte: Exame.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
2 Comentários
Mauro
22 de dezembro de 2013 at 20:04Essa P***** desse “estudo” deve ter sido feito por alguma feminista !!!
Volto a reafirmar. Mulher deve esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque.
E tenho dito.
Jessyka
24 de dezembro de 2013 at 00:39nossa Mauro, que ideia equivocada e antiga .. volto a afirmar, os papéis sociais são determinados pela cultura, e o machismo é uma coisa adquirida por homens que vivem apenas de TABUS determinados pela sociedade! Sendo assim , experimente pequenas novas atitudes e faça sua própria pesquisa 😉 bjo da Jess