Descoberta Musical: Agent Fresco
Quem me conhece sabe que eu adoro descobrir bandas novas para acompanhar. Sempre fico rodando streaming de músicas, YouTube e afins, em busca de bandas que eu nunca tinha ouvido falar. Por isso, resolvi criar essa nova coluna para trazer, semanalmente, algumas dessas descobertas.
Vale ressaltar que são descobertas pessoais e que, muitas vezes, não serão bandas novas. A ideia é indicar uma banda que aparentemente é desconhecida por aqui e que vale acompanhar.
Para começar, trago uma banda islandesa que foi formada em 2008: Agent Fresco.
A banda foi criada algumas semanas antes do Músíktilraunir, uma batalha de bandas da Islândia, em 2008. Eles não só venceram o concurso como “melhor banda”, como também levaram o prêmio de “melhor guitarrista”, “melhor baterista” e “melhor baixista”.
Depois desse prêmio eles lançaram seu primeiro EP: Lightbulb Universe.
O mais interessante da banda é o mix de estilos que ela apresenta em suas músicas, unindo pop, alternativo, metal e rock progressivo.
Formação:
Arnór Dan Arnarson: Vocal
Hrafnkell Örn Guðjónsson: Bateria e Percussão
Vignir Rafn Hilmarsson: Baixo
Þórarinn Guðnason: Guitarra, Piano e Sintetizador
Lightbulb Universe
O primeiro EP mostra bastante a essência da banda. Confesso que deixa um pouco a desejar na qualidade de gravação e masterização. Mas a qualidade musical e de estudo da banda é impressionante.
Howls
Foi a música “Howls” que me introduziu no universo da banda. Eu estava ouvindo uma playlist de rock da Islândia e me deparei com essa obra prima musical. Há tempos não tinha ouvido uma música tão completa. Ela começa com um duelo de cordas e bateria, depois há uma sincronia da banda e inicia-se a música que é toda criada em contratempo.
E é como dizem, “quem sabe faz ao vivo”. Confira essa pequena apresentação da banda:
Curtiu? Indica alguma outra banda para eu acompanhar?
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
3 Comentários
Descoberta Musical: LEPROUS | Tudo Para Homens
31 de março de 2016 at 11:00[…] Esse início da música, com a guitarra bem marcada/cantada me chamou bastante a atenção. Depois com a entrada do vocal suave, tive a certeza de que era uma banda “diferenciada”. Isso porque foge daquele cantor “forçado” de algumas bandas de metal/progressivo e vai mais para um lado Muse + City and Colour. Lembra bastante a proposta de vocal da banda Agent Fresco, que já apareceu por aqui. […]
+18 - Descoberta Musical: LEPROUS - Vai o que Rola
31 de março de 2016 at 12:43[…] Esse início da música, com a guitarra bem marcada/cantada me chamou bastante a atenção. Depois com a entrada do vocal suave, tive a certeza de que era uma banda “diferenciada”. Isso porque foge daquele cantor “forçado” de algumas bandas de metal/progressivo e vai mais para um lado Muse + City and Colour. Lembra bastante a proposta de vocal da banda Agent Fresco, que já apareceu por aqui. […]
Descoberta Musical: LEPROUS | Alcatéia Masculina
31 de março de 2016 at 13:21[…] Esse início da música, com a guitarra bem marcada/cantada me chamou bastante a atenção. Depois com a entrada do vocal suave, tive a certeza de que era uma banda “diferenciada”. Isso porque foge daquele cantor “forçado” de algumas bandas de metal/progressivo e vai mais para um lado Muse + City and Colour. Lembra bastante a proposta de vocal da banda Agent Fresco, que já apareceu por aqui. […]