Dirigimos o novo Jaguar XE
Já tinha falado por aqui sobre a chegada do novo Jaguar XE no Brasil, lembra?
Tive a oportunidade de fazer o teste desse super carro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, e também em um percurso de estrada (cerca de 120km).
O que achei do Jaguar XE?
É um carro extremamente confortável, em todos os sentidos. O espaço interno é excelente (na frente e atrás) e o revestimento interno é impecável:
A central multimidia traz tudo que você precisa para o dia a dia: Câmera de ré, GPS de ótima qualidade, Entrada de HDMI, Acesso a arquivos digitais (fotos, vídeos e músicas), Conexão com o smartphone, Controle do ar condicionado (com opção de diferentes temperaturas para cada lado do carro) e muito mais.
A direção elétrica (EPAS) é bem leve e bastante ágil. Você consegue fazer qualquer movimento com o carro segurando o volante da forma correta (girando em até 180º).
Aliás, para quem não sabe, o jeito certo de segurar o volante, é assim:
Bom, sobre o motor eu não preciso nem falar que é sensacional, certo?
A versão S traz um motor 3.0 V6 Supercharged com 340 cv de potência e 450 Nm de torque. É extremamente potente e tem uma retomada impressionante. Na estrada o uso do paddle-shift foi bastante útil na hora de ultrapassagens (em um trecho de mão dupla).
A estabilidade é um ponto importante também, principalmente porque é um carro muito potente. No autódromo atingi cerca de 225km/h (na reta principal) e o carro se manteve completamente estável.
O mesmo aconteceu em curvas que fiz em alta velocidade, onde o controle de tração foi bem notável estabilizando o carro.
O único ponto negativo é eu não ter o Jaguar XE na minha garagem. Do resto é só elogios.
Vale a pena testar! É um modelo mais acessível e com uma entrega espetacular.
Para mais informações, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários