Filme: I Origins [2014]

I Origins

Durante meu vôo de Londres para o Brasil assisti o filme “I Origins”. Ele foi dirigido e produzido por Mike Cahill e conta com a participação de Michael Pitt, Brit Marling, Àstrid Bergès-Frisbey, Steven Yeun, Archie Panjabi, Cara Seymour e outros.

Sinopse

O filme conta a história de um biologista molecular e sua parceira de laboratório que descobrem evidências surpreendentes que podem mudar fundamentalmente a sociedade como nós conhecemos e isso faz com que eles questionem sua única certeza sobre ciência e espiritualidade.

Trailer

Crítica

O filme por inteiro é sensacional, do roteiro à trilha sonora. Talvez o grande destaque seja o elenco, que foge do padrão hollywoodiano, e deixa o longa com aquele “clima” de filme europeu. Isso pode ser notado na atuação experiente e natural de todos os atores principais do filme: Michael Pitt, Brit Marling e Àstrid Bergès-Frisbey.

I Origins

A história mostra como um cientista e biologista completamente cético pode ser surpreendido pela própria ciência para reconhecer que existe um “algo a mais”.

E tudo isso com um roteiro completamente amarrado, recheado de frases sensacionais, altos e baixos, risos, sensualidade, um toque de drama e muito conhecimento.

I Origins

É um filme para quem é mais maduro e gosta de filmes mais “cabeças”. Não recomendaria para quem só tem ido ao cinema para assistir filmes de heróis ou romances “mamão com açúcar”.

“I Origins” é um filme para assistir com a mente aberta e, principalmente, o coração.

Nota 5

Guilherme1781 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

4 Comentários

  • Mr L. Reply

    20 de dezembro de 2014 at 23:55

    I Origins: Arrebatador. Intenso. Original. Envolvente. Sensacional! Típico filme que te leva a conversar sobre o tema com os amigos por horas e horas…

  • Marcel Reply

    23 de janeiro de 2015 at 19:09

    Alguém sabe dizer o que a criança indiana disse no final ao abraça-lo no elevador?

  • DIEGO Reply

    2 de julho de 2015 at 02:11

    Achei o filme sensacional. recomendo e muito…

  • daniel Reply

    16 de maio de 2018 at 10:18

    “nehi nehi, mujhe nehi jana” significa “não, não, eu não quero ir”.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register