8 séries que merecem uma maratona

billions-serie

Os amantes de séries sabem como é difícil encontrar boas séries por aí. Mas, quando encontram, a maratona acaba sendo a única saída óbvia. Por isso, se você está à procura de uma boa série para acompanhar, separamos algumas que acreditamos que vale a pena fazer uma maratona.

Ou seja, as séries da lista com certeza vão fazer com que você sinta cada vez mais vontade de assistir os próximos episódios, fazendo com que você nunca fique satisfeito (até terminar a série).

Nós vamos evitar algumas séries óbvias que a maioria das pessoas já devem conhecer (ou já fez maratona) como House of cards, Narcos, 13 Reasons Why, Stranger Things, Friends, The Walking Dead, Supernatural entre outras, pois com isso não iríamos acrescentar nada na sua lista de séries para assistir (mas todas essas merecem uma boa maratona).

Portanto, prepare a pipoca, cancele seus compromissos e conheça as séries que merecem uma maratona:

Freaks and geeks (1999)

freaks-geeks

Trata-se de uma comédia dramática estadunidense que se passa no início da década de 1980. A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam o Liceu McKinley (McKinley High School) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan.

Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos, fazendo novos amigos, vulgarmente “freaks”. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com os seus pais.

Transmissão original: 25 de Setembro de 1999 até 8 de Julho de 2000
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 18

Misfits (2009)

misfits

Essa é uma série de ficção científica e comédia dramática britânica sobre um grupo de jovens delinquentes condenados a trabalhar em um programa de serviço comunitário, onde eles adquirem poderes sobrenaturais após uma estranha tempestade elétrica.

A série ganhou o BAFTA Television Award 2010 de Melhor Série Dramática.

Transmissão original: 12 de novembro de 2009 até 11 de dezembro de 2013
N.º de temporadas: 5
N.º de episódios: 37

Bates Motel (2013)

bates-motel

Essa é uma série de televisão americana de drama, mistério e suspense, desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano, produzida pela Universal Television e exibida pela A&E.

A série é um “prólogo contemporâneo” para o filme “Psicose” de 1960 (baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch), que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock.

A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay, localizada no estado de Oregon, nos Estados Unidos, para que ela e Norman possam começar uma nova vida.

Transmissão original: 18 de março de 2013 até 24 de abril de 2017
N.º de temporadas: 5
N.º de episódios: 50

Brooklyn Nine-Nine (2013)

Brooklyn-Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine é uma série de televisão humorística americana criada por Dan Goor e Michael Schur, produzida pela Fox. Ela conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York.

O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, não leva o trabalho a sério. Tudo muda quando o severo Capitão Raymond Holt entra na delegacia.

Transmissão original, Estados Unidos: 17 de setembro de 2013 (presente)
N.º de temporadas: 5
N.º: de episódios 70

The Office (2001)

the-office-serie

The Office é uma série britânica de humor. O David Brent acha que é o chefe mais legal e amado de todos, mas ele não é. Em um escritório de uma fábrica de papel na zona industrial do Reino Unido, ele vive se envergonhando em frente às câmeras. Em estilo de Falso Documentário, gira em torno da rotina do escritório e de seus funcionários.

Transmissão original: 9 de julho de 2001 até 27 de dezembro 2003
N.º de temporadas: 2
N.º de episódios: 14

Black Mirror (2011)

black-mirror

Essa é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker. Ela faz uma crítica ao examinar a “sociedade moderna”, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias.

Os episódios são trabalhos autônomos, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo. Geralmente, cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora.

Transmissão original: 4 de dezembro de 2011 (presente)
N.º de temporadas: 3
N.º de episódios: 13

Billions (2016)

billions-serie

Billions acompanha o embate entre Bobby “Axe” Axelrod um gestor de um bilionário fundo de investimentos (Hedge Fund) e Charles “Chuck” Rhode, o US Attorney (algo como o Procurador da República no Brasil), que em uma campanha contra o capitalismo inescrupuloso de Wall Street, elegeu Axe como seu principal adversário declarado.

A série lembra muito a temática de Wall Street, outra série de TV americana sobre o mercado financeiro e suas nuances, e também remete ao filme O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013).

Transmissão original: janeiro de 2016 (presente)
N.º de temporadas: 2
N.º de episódios: 24

Lucifer (2015)

lucifer-serie

Entediado e infeliz como o “Senhor do Inferno”, Lúcifer abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux.

Dessa forma ele encontra maneiras para se entreter em um mundo de luxuria e acaba desenvolvendo o gosto por desvendar mistérios e assassinatos.

Transmissão original: 25 de janeiro de 2016 (presente)
N.º de temporadas: 3
N.º de episódios: 36


Leonardo Luchetta530 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register