7 mitos sobre carros
O automóvel é considerado uma das paixões do brasileiro e, assim como o futebol, instiga diversas conversas sobre o assunto. Dessas conversas surgem as histórias e, das histórias, os mitos. Mesmo hoje, em plena Era da Informação, ainda é possível encontrar motoristas que se deixam influenciar por esses mitos e o seguem como se fossem verdades absolutas.
Felizmente a veracidade destes mitos já foi posta em prova em testes das montadoras e também sobre o julgo de especialistas em automobilismo e todos foram completamente descartados. Neste artigo mostraremos a você sete dos hábitos que estes mitos geraram e que devem ser deixados para trás imediatamente. Confira:
Ar condicionado e o gás do sistema
Um dos mitos é acreditar que o ar condicionado gasta o gás do sistema. Isto é um mito. Qualquer mecânico ao realizar a manutenção de seu veículo irá confirmar que o ar condicionado ligado não consome o gás.
O gasto só haverá se tiver algum defeito, o que causará vazamento. Se tudo estiver correto o ar não vicia e nem fica velho, também.
Descer o carro na banguela com ponto morto
Isso não economiza o combustível do seu carro com injeção eletrônica, pois eles identificam quando precisa e quando não precisa injetar combustível e interrompe o fluxo do tanque para motor do automóvel.
Apesar de economizar em carros sem injeção eletrônica, em ambos os tipos, descer na banguela desliga a função do freio motor, muito importante nas descidas, portanto abandone essa ideia pela sua própria segurança.
Óleo de mamona ajuda a preservar o chassi?
Puro mito! Os carros fabricados atualmente não necessitam de lubrificante de assoalho, pois são feitos de aço galvanizado com anticorrosivos. Todo e qualquer lubrificante irá causar reações químicas que levarão ao ressecamento de buchas de suspensão e mangueiras.
Esquentar o carro antes de sair
O chamado aquecer o carro antes de arrancar. Isto já pode ter sido verdade em algum momento da história dos automóveis, mas não é mais. Já faz uns 15 anos, ou mais, que os veículos fabricados possuem um sistema de gerenciamento eletrônico que permite o desempenho correto com o automóvel frio ou quente.
Freios que fazem chiado
Na maioria dos casos, o barulho proveniente do uso dos freios nada significa. Isso acontece por conta de materiais utilizados na confecção das pastilhas de freios, além de sujeira que pode causar chiados e assobios durante as frenagens. Porém, fique tranquilo que o barulho deve sumir com o tempo de uso.
Atente-se somente ao período de revisão dos freios e tudo ficará bem.
As velas falham toda hora
As velas o deixam na mão a todo instante, certo? Errado!
Essa falha é sua que esquece da existência delas e das recomendações da montadora. Elas indicam trocar as velas de acordo com uma determinada quilometragem. Outro fator que causa o problema das velas é o aumento súbito no consumo de combustível.
De qualquer forma, as velas falham quando o motorista não se atenta a essas coisas. Daí a origem do mito.
Mistura nos carros flex
Quando surgiram, os carros flex deixaram uma porção de dúvidas nas mentes dos motoristas e se tornou material criativo para mais mitos. A maioria deles, derrubados.
O principal é a potência do carro com álcool, gasolina ou ambos misturados. Era extremamente ordinário ver pessoas fazerem contas para saber o quanto de cada colocar em seu tanque de combustível sem prejudicar o desempenho do carro.
Esqueça isso! Os veículos flex agora rendem o mesmo que renderia com álcool, gasolina ou os dois juntos. Independentemente da quantidade que cada um tiver no tanque.
Também não há um período de espera para trocar de um combustível para outro. O motor não vicia em um depois de um tempo e nem precisa de uma “adaptação” para receber o outro.
Tudo Para Homens858 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
1 Comentário
+18 - 7 mitos sobre carros - Vai o que Rola
28 de março de 2016 at 10:04[…] Source link […]