6 Remakes de filmes que valem a pena assistir

fabricadechocolates

Muitos rejeitam, outros amam. Remakes de filmes volta e meia são lembrados por cinéfilos de todo o mundo, ainda mais agora com o recente sucesso do filme Mad Max: Estrada da Fúria. Repaginar um filme consagrado e que tem muitos fãs não é uma tarefa fácil, por isso um remake, quando bem feito, merece ser lembrado. Separamos uma lista dos remakes que valem a pena assistir.

Os Infiltrados (2006)

filme os infiltrados

Muitos não sabem, mas a icônica obra de Martin Scorsese é baseada em um filme coreano de 2002, chamado Conflitos Internos. O motivo de muitos nem sequer saberem que o filme se trata de um remake não é apenas pelo fato de o original ser desconhecido aqui no ocidente, muitos consideram Os infiltrados uma obra superior ao filme coreano, tanto na direção, quanto no roteiro e nas atuações do verdadeiro exercito de estrelas de Hollywood que Scorsese conseguiu reunir.

Bravura Indômita (2010)

bravura-indomita

Se fazer um remake já é arriscado para a carreira de um diretor, imagine então mexer em um clássico do cinema. Foi exatamente o que os irmãos Joel e Ethan Cohen fizeram com Bravura Indômita, (faroeste de 1969) e fizeram muito bem, não foi à toa que o filme recebeu 10 indicações ao Oscar, além de ter ganhado vários prêmios. Muitos consideram o remake até melhor que o clássico original, o que sempre gera discussões entre os fãs de cinema.

Ben-Hur (1959)

ben-hur-tph

O clássico de 1959 de William Wyler não é um filme original, a história épica já tinha sido contada outras duas vezes na história do cinema, uma em 1907 e outra em 1925.  A gigantesca produção faturou 11 Oscars, marca que, até então, nunca tinha sido atingida. Mesmo sendo um remake, o Ben-Hur de 1959 é o mais lembrado e não perde nenhum valor como um dos maiores clássicos da década de 1950.

A Fantástica Fabrica de Chocolate (2005)

fantasticafabricadechocolates

Mesmo que este, na opinião da maioria, não supere o original, é uma refilmagem que vale a pena assistir. Primeiramente pelos cenários e pelas abordagens mais modernas da história. A atuação de Johnny Depp e os incríveis figurinos no universo criado por Tim Burton também valem o seu tempo. Se você é fã do filme original, não vai se decepcionar, mas adentrar em um novo mundo com os mesmos personagens e uma nova roupagem em toda a fábrica. Um remake digno e admirável.

Scarface (1983)

scarface1

Outro filme que muitos não sabem que se trata de um remake, até mesmo por ser inegavelmente superior ao original. Com certa modernização no roteiro, Oliver Stone transferiu a história de Chicago dos anos 30 para Miami dos anos 80, tornando a obra de Brian de Palma uma das mais marcantes daquela década. Scarface também deve muito a atuação única de Al Pacino, que  também ajudou o filme a ser fixado como um clássico.

Colaboração: Tom Freitas


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register