Categorias: Comportamento

5 reflexões sobre o Dia de Finados de acordo com o espiritismo

O Dia de Finados é celebrado anualmente no Brasil no dia 2 de novembro. Para muitos, a data é de suma importância, pois nesse dia as pessoas se dedicam a homenagearem os entes queridos que já faleceram.

Mas o que os espíritas pensam sobre a data? Qual a visão do espiritismo?

Confira algumas reflexões sobre o Dia de Finados de acordo com o espiritismo:

A morte não é o fim – e sim, o início para um novo mundo.

A vida continua, logo a palavra FINado poderia mudar para INICIADIO ou Continuado.

A vida é constante, o que muda é o lugar. As vezes estamos na Terra com um corpo físico, as vezes no mundo espiritual com um corpo espiritual.

O único que morre é o corpo

Nós somos seres imortais que usamos corpos, e continuamos vivos em outras dimensões. Uma coisa ainda mais legal, somos seres eternos. Usamos muitos corpos para nos purificar, e existiremos para sempre.

Xô saudade! A morte é uma viagem

Isso é muito legal, pois toda viagem tem um tempo e logo o reencontro. Assim, em algum momento reencontraremos com nossos entes queridos. E esse encontro será sensacional.

Já pensou reencontrar aquele amigo que partiu? Colocar o papo em dia, será muito bom.

O amor sobrevive as fronteiras da morte

Os seres que amamos nos reencontraremos. Na visão espírita tem uma curiosidade a mais. Quando dormimos, podemos nos encontrar por meio de sonhos com os avos, pais, ou filhos que já partiram para o mundo espiritual. Esses sonhos são coloridos, intensos, com muita emoção, e com mensagens.

No Dia de Finados, muitos amigos do além podem vir a Terra.

Como tudo no universo é sintonia. E nesse dia nós pensamos em nossos seres queridos que partiram, muitos deles aproveitam esse tempo para vir ao nosso encontro, e nos aproximar.

Os videntes conseguem ver que algumas pessoas choram da emoção, quando sentem o abraço de espíritos queridos. O amor continua sempre.

Colaboração: Luis Hu Rivas, designer gráfico e dedica-se desde os dezessete anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Escreveu diversos livros como “Doutrina Espírita para principiantes”, “Espiritismo Fácil” e “Meu Pequeno Evangelho”.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme