Categorias: Comportamento

Como manter o romance depois de ir morar junto?

O tempo passou, o namoro foi ficando cada vez mais sério e enfim vocês decidiram ir morar juntos. Afinal, era o certo a se fazer, a coisas iriam ficar melhor, vocês teriam mais tempo para ficar juntos, se tornariam um casal de verdade.

Mas eis que a realidade bateu e começaram a perceber que as coisas não são tão fáceis assim. A rotina era muito puxada, vocês estavam sempre muito cansados para fazer programas de casais e as coisas começaram a ficar um pouco ruins.

A sensação agora é que o relacionamento já não está mais tão bom como já foi um dia, não é mesmo?

Saiba que a culpa também é sua.

Pensando nisso, separei algumas dicas do que fazer para que o romance continue mesmo que a rotina esteja muito puxada e a convivência esteja atrapalhando um pouco as coisas.

Massagem sensual.

Depois de um dia cansativo no trabalho, você chega em casa e só quer descansar não é mesmo? Pois ela também. Por isso, quando você perceber que ela teve um dia realmente ruim. No lugar de atrapalhar o descanso dela, você deve ajuda-la.

Que tal fazer uma massagem sensual nela? Isso, com certeza, irá ajudar no descanso dela e ela pode te recompensar por isso.

Prepare o café da manhã para ela.

Para algumas pessoas a parte da manhã é a pior parte do dia. Se a sua parceira tem dificuldade para se levantar e prefere se atrasar para poder ficar uns minutinhos a mais na cama, você pode facilitar a vida dela.

Por que você não levanta um pouco antes e faz um bom café para ela?

Esse pequeno gesto pode ter um grande significado na relação, pois demonstra que você está aberto a fazer alguns sacrifícios para fazer com que ela se sinta melhor. Facilitando muito mais a relação de vocês.

Faça um jantar ou peça algo (para chegar junto com ela).

Sabe aqueles dias que você chega em casa com muita fome, mas muita mesmo, e fica frustrado sabendo que ainda precisa preparar a comida?

Pode ter certeza que isso também acontece com ela (por mais que ela não reclame).

Uma surpresa muito positiva é preparar um jantar para vocês dois. Se você não tiver muito tempo, uma opção é pedir o jantar para vocês, antecipadamente, para que ele chegue junto com a hora que ela chega em casa.

Ou seja, ela vai chegar, com muita fome, sabendo que irá ter que prepara algo e se surpreenderá com um delicioso jantar. Isso com certeza irá finalizar o dia com chave de ouro.

Ajude nas rotinas domésticas.

As rotinas domésticas são necessárias e cansativas. Por isso, nada de deixar as coisas somente para ela. Está na hora de você começar a assumir as responsabilidades da casa também.

Dividindo as responsabilidades, as coisas vão ficar muito mais fáceis para os dois e ela terá mais tempo de folga para gastar com você (no lugar de ficar limpando tudo). No fim, os dois ganham.

Dê um descanso para ela.

Morar junto não significa que vocês têm que estar juntos o tempo todo. Mesmo morando juntos, os dois vão precisar de locais em que possa ficar sozinho para realizar algumas tarefas.

Assim como você gosta de ter o seu próprio espaço, ela também gosta (e precisa).

Por isso, aprenda a dar um descanso para ela, deixando ela fazer algumas coisas sossegada. Nada de ficar atazanando a vida dela. Faça com que ela se sinta completamente à vontade e somente se intrometa quando ela pedir ajuda.

Com essas dicas fica muito mais fácil conviver com a sua parceira.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo