3 transferências dentro do Brasileirão Série A 2018

brasileirao

O futebol é um dos esportes que movimentam bilhões de dólares em todo o mundo. O Neymar, um dos jogadores brasileiros mais importante do futebol atual, foi comprado pelo PSG por uma fortuna bilionária em reais, se tornando o jogador mais caro do mundo em 2017. Depois da sua saída do Barcelona, o time espanhol, contratou Philippe Coutinho, em 2018, também brasileiro, que se tornou o segundo jogador mais caro do mundo. Essa é uma realidade em terras estrangeiras, a qual tem influenciado o Mercado de transferências mundial, inclusive o brasileiro.

No Brasil, o Mercado de jogadores nos times nacionais é um pouco diferente. Mesmo para os grandes clubes, tais como: Grêmio, Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo e outros, é impossível realizar um contrato desse nível, e quando o assunto é transferência de jogadores, mesmo que dentro da série A, a liga mais importante do futebol brasileiro, os números trabalhados nos contratos são bem diferentes.

Abaixo mostramos 3 transferências dentro do Brasileirão Série A 2018, que mostram que a realidade dos jogadores brasileiros dentro do Brasil é bem diferente:

Arouca

O jogador de defesa que estava atuando no Atlético Mineiro vai deixar o clube para defender o Vitória. O jogador pertence ao Palmeiras e hoje o seu valor de Mercado é de em torno de 3,5 milhões de reais, no auge da sua carreira, ele já chegou a valer 10 vezes mais esse valor (quando jogava no Santos).

Ruan

Ruan é Mais um nome que está sofrendo transferência devido ao funcionamento do Mercado do futebol. O jogador não teve muitas oportunidades dentro do Internacional, sendo que dos 7 jogos que jogou mesmo sendo lateral direita, só conseguiu avanços uma vez pela esquerda, dessa maneira, o contrato foi rescindido e ele está de mudança para o Ponte Preta. O jogador pertence ao Barra da Tijuca-RJ. Hoje o seu valor de Mercado está em torno de 1,5 a 2 milhões de reais.

Ronaldo

Como Ruan, Ronaldo é outro nome que não teve oportunidade dentro do futebol brasileiro jogando para o Flamengo, dessa maneira, ele está de saída e provavelmente será emprestado para o Paraná Clube. O Atlético Paranaense que é o principal rival do Paraná Clube também demonstrou interesse, mas Ronaldo não aceitou. Hoje o seu valor está um pouco menos que 1 milhão de reais.

futebol-esporte

Além dessas 3 transferências dentro do Mercado brasileiro de futebol, vários times brasileiros vão perder jogadores para clubes internacionais. O Esporte UOL tem uma lista completa dessas vendas estrangeiras. A mídia brasileira esportiva afirma que o Cruzeiro e Palmeiras serão os dois únicos times do Brasileirão Série A que não sofrerão tanto com as transferências, já que hoje apresentam um bom time com excessos. Além disso, o Mercado brasileiro não está realizando tanto a compra de novos jogadores, trabalhando principalmente com a venda para o exterior, o empréstimo entre clubes e também o fortalecimento dos seus jogadores de base, o qual é um esquema de negócio que tem funcionado para garantir o funcionamento do futebol no Brasil. Ficou claro, também, por esses números, que o Mercado brasileiro lida com a casa dos mil e dos milhões e hoje o jogador mais caro do Brasil é Luan Vieira do Grêmio, o qual é avaliado em quase 90 milhões de reais, um valor mais de 10 vezes mais barato que o Neymar e o Philippe Coutinho.


Tudo Para Homens638 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register