Séries que valem a pena assistir: AWAKE

awake

Tá complicado assistir a todas as séries que você gosta? Eu sei bem como é isso. Mesmo sendo assinante Netflix, podendo assistir o que eu quero na hora que eu quero, frequentemente fico perdido naquele mar de opções.

E, quando falamos em séries, a coisa piora: acabamos deixando de assistir produçōes que nem fizeram tanto barulho como aquelas que já conhecemos bem. Felizmente sou daqueles que nunca consegue ficar focado em apenas uma série. Costumo alternar entre três, quatro produções diferentes. Quando uma delas fica chata, abro vaga para a próxima candidata.

Em meio a esse turbilhão de conteúdo, tenho descoberto algumas boas novidades nesse processo, inclusive produções de anos anteriores. Uma delas é a série dramática norte-americana Awake (2012), criada por Kyle Killen. A história é focada na vida do detetive Michael Britten, interpretado por Jason Isaacs, que vive em duas realidades completamente diferentes após um acidente de carro, onde estavam juntos esposa e filho.

Após o acidente, em uma das realidades o filho de Britten é um sobrevivente ao acidente mas sua esposa não. Na outra, o filho não sobreviveu mas sua esposa sim. Por conta de todo o conflito gerado por essa situação, Britten contrata dois psicólogos para tentar entender o que está acontecendo com a sua vida. E é daí que surgem as melhores linhas de diálogos da série, com muito conteúdo interessante sobre psicologia.

Como se toda essa confusão não bastasse, Britten presencia acontecimentos em uma realidade que irão ajudá-lo a solucionar crimes da outra realidade. Vários acontecimentos se cruzam e ele resolve casos já quase arquivados por conta dessa vantagem. Seus companheiros começam a desconfiar e, quando questionado, Britten não consegue explicar de onde vêm as respostas.

Para enfatizar a transição entre as realidades, a série faz uso de uma vinheta de dois segundos e, na sequência, muda o filtro da imagem, exibindo um tom mais acinzentado, também enfatizando contrastes, deixando a imagem ainda mais bonita.

Infelizmente, a série tem apenas uma temporada, tendo sido cancelada no mesmo ano de estréia, pela ABC. Há quem diga que o final é tão bom que não haveria motivos de seguir com uma segunda temporada.

A série está disponível no Netflix e eu recomendo com todas as forças 🙂


Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register