O Desafio Jimny já está na reta final!

Conheça o roteiro do Desafio Jimny no Vale do Paraíba

Lembra do “Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias” que falamos por aqui? Um programa inédito lançado pela Suzuki em que seis Jimny Drivers estão revezando e direção de dois Jimnys e descobrindo destinos incríveis pelo Brasil.

Estamos acompanhando de perto esse desafio que está completando os últimos quilômetros em São José dos Campos.

Jimny-SaoJoseDosCampos

A aproximadamente 100 quilômetros da capital Paulista, a cidade está localizada no Vale do Paraíba e é conhecida por vários atrativos naturais entre as charmosas paisagens serranas, trilhas ecológicas e belas cachoeiras para renovar as energias. Com esse cenário como pano de fundo, os Jimny Drivers estão aproveitando as trilhas off-road e utilizando a capacidade 4×4 do Jimny.

Para completar e tornar o Desafio Jimny ainda mais exclusivo e único, Nonô Figueiredo, piloto da equipe Mobil Racing da Stock Car, e César Urnhani, piloto de teste da Pirelli e apresentador do programa Auto Esporte, marcaram presença e somaram quilometragem nos hodômetros dos Jimnys.

Desafio Jimny

De São José dos Campos eles seguiram em direção a Atibaia, onde aproveitaram a vista do alto da Pedra Grande, com 1.450 metros de altitude. Para os aventureiros de plantão, vale a pena conferir o visual do topo da montanha e saltar de paraglider ou asa-delta para dar um colorido especial no céu.

Depois de Atibaia, outro destino seguido pelos Jimny Drivers foi a cidade de Taubaté. Lá, vale a pena conhecer os principais pontos turísticos como o Vale do Itaim, com extensa área verde de onde partem os passeios de maria-fumaça, o Parque Municipal Vale do Itaim, com extensa área de preservação da natureza, e o Sítio do Picapau amarelo, casa onde morou Monteiro Lobato e o inspirou para escrever um dos grandes clássicos da literatura.

Quem quiser optar por aventuras e passeios outdoor, São Francisco Xavier reserva inúmeros atrativos como trilhas no Pico do Selado e Pedra Redonda, rapel na Pedra do Equilíbrio, Aqua Ride no Rio do Peixe e ainda conhecer as cachoeiras do Roncador e do Pouso do Rochedo.

Além de comprovar a resistência, qualidade e confiabilidade do Jimny, produzido no Brasil a quase dois anos, a proposta do projeto é destacar o lifestyle da marca que é FUN, aventureira e outdoor. Para isso, em todos os lugares por onde passaram, os Jimny Drivers aproveitaram para encontrar points para andar skate, bike e trilhas para caminhada. Em Vitória (ES), participaram de uma aula de kitesurf e agora, em São José dos Campos, cidade que está sediando os últimos dias do Desafio Jimny, terão um dia no lago da Univap para andar de Stand Up Paddle (SUP).

Desafio Jimny

A grande final do Desafio Jimny tem data marcada para o dia 17 de maio, em Mogi Guaçú (SP), no autódromo Velo Città.

Acompanhe as novidades do desafio na página oficial: facebook.com/desafiojimny


Tudo Para Homens514 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register