O carro que vale 16,7 milhões de reais

O carro que vale 16,7 milhões de reais

O Boomerang é um carro que será leiloado na França, no castelo de Chantilly, com expectativas de que seja arrematado por cerca de 4,1 milhões de euros, que correspondem a 16,7 milhões de reais.

Foi fabricado apenas um exemplar funcional dele em 1972, sendo exibido em várias feiras pela Europa, até ser comprado por um investidor particular em 1974.

Boomerang

No ano de 1971 o carro foi apresentado apenas como um conceito, no salão de Turim, tendo sido projetado por um dos maiores designers de automóveis, o italiano Giorgetto Giugiaro, que é responsável pelo design de vários modelos de séries famosas, como por exemplo: Alfa Romeo, BMW M1, Bugatti EB118, De Lorean DMC-12, Ferrari 250 GT e GG50, Mustang GT350 entre outras carros muito conhecidos até hoje. Sendo também responsável pelo design de motocicletas, armas e até mesmo câmeras fotográficas, como a Nikon.

O design deste carro, cheio de ângulos, inspirou muitos modelos esportivos e populares. O carro com motor V8 e 300 cavalos é muito admirado até hoje e despertou muitos desejos na época. Ele foi construído sobre o chassi do Bora (da Maserati), que era o principal carro esportivo da década de 70.

Boomerang

O carro, que é considerado um dos grandes designs do século 20, tem o seu interior tão extravagante quanto o seu exterior, com assento feitos em uma peça única e odômetros concentrados dentro do espaço do volante.

Boomerang

O leilão deverá ocorrer no dia 11 de setembro, no próximo sábado.

Boomerang

Fonte: BBC.


Leonardo Luchetta432 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register