Conheça os benefícios da pipoca para a saúde

beneficios-pipoca

Você sabia que pipoca faz bem à saúde, não engorda e até previne algumas doenças?

Se você pensava o contrário, saiba que ou estava enganado ou estava consumindo da forma errada.

Na verdade a pipoca, em si, é completamente saudável, o que pode atrapalhar seus benefícios para a saúde é o uso de gordura para a preparação dela e o que você coloca por cima (muito sal, aromatizante, etc.).

pipoca-assistindo-tv

Os benefícios da pipoca para a saúde

Por ser um cereal integral natural, ela auxilia no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, a pipoca também possui grande quantidade de fibras, o que faz melhorar o funcionamento intestinal.

Ela também conta com altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres. Sendo assim, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas.

Mas não para por aí, ela também eleva a concentração de antioxidantes no organismo, que auxiliam na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia (retardando o processo de esvaziamento gástrico). Por conter zeaxantina e luteína, duas substâncias antioxidantes naturais, ela também contribui para a saúde dos olhos, prevenindo a catarata e degeneração macular.

pipoca-saude

Como preparar perfeitamente?

Para aproveitar todas as propriedades da pipoca e deixá-la completamente saudável, você deve evitar o uso de qualquer tipo de gordura para a preparação dela.

Eu faço da seguinte forma: Despejo a pipoca em um recipiente de vidro, coloco algumas gotas de água (para gerar vapor internamente), tampo com um prato e coloco no microondas.

pipoca-sem-oleo

O resultado é uma pipoca completamente seca, crocante e deliciosa. Para “temperar”, eu uso algumas pitadas de sal do himalaia ou marinho.

pipoca-seca-sem-oleo

Experimente fazer essa receita de pipoca sem óleo em casa e aproveite os benefícios dela para a sua saúde!


Guilherme Cury1382 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • Zeca Reply

    24 de novembro de 2016 at 18:22

    Uso um fio de azeite mas vou experimentar desse jeito. Boa dica.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register