As melhores trilhas sonoras do cinema

pulp-fiction-dance

A trilha sonora de um filme é uma parte muito importante da trama. Quando bem escolhida ela pode complementar, e muito, um filme.

Pensando nisso, resolvemos separar uma lista na qual os diretores deram grande importância para a trilha sonora do filme e conseguiram fazer com que elas se destacassem nas cenas.

A nossa lista conta com o nome da música, do artista e o nome do filme.

Confira as melhores trilhas sonoras dos filmes (que você provavelmente vai lembrar). Se você ainda não assistiu algum desses filmes, não perca tempo, eles realmente valem a pena. Mas primeiro, confira as ótimas músicas desses filmes:

“Twisted Nerve – Bernard Herrmann” (Kill Bill)

Se você já assistiu ao filme do Quentin Tarantino então você já ouviu essa música muito particular e com certeza vai conseguir reproduzi-la (assobiando).

Essa música foi composta originalmente por Bernard Herrmann para o filme Twisted Nerve (A Morte Tem Cara de Anjo) de 1969 e posteriormente foi inserida no filme Kill Bill do Quentin Tarantino, em que ganhou muita notoriedade. A música aparece também em outro filme do Tarantino, o Death Proof e no seriado American Horror Story.

BÔNUS: Aqui está a música no filme original “Twisted Nerve” de 1969, dirigido por Roy Boulting.

“Girl You ll Be a Woman Soon – Urge Overkill” (PulpFiction)

Já que estamos falando do Quentin Tarantino, não podemos deixar de fora a música “Girl You ll Be a Woman Soon” que foi composta por Neil Diamond em 1967. No filme aparece uma versão da música pela banda Urge Overkill.

BÔNUS: Claro que não podemos esquecer a icônica cena de dança do filme:

https://youtu.be/WSLMN6g_Od4

“Johnny B. Goode – Chuck Berry” (De Volta para o Futuro)

Esse é uma das músicas mais populares dos anos 50, foi escrita por Chuck Berry em 1955. No filme, o Marty McFly em um baile justamente em 1955, toca a música. Os produtores escolheram ela por ser a data de quando a música foi escrita e de quando a história do filme se passava.

O legal é que o filme ainda faz uma piada, quando o Marvin Barry liga apara o seu “primo” Chuck Berry e fala: “Sabe aquele novo som que você estava procurando? Então escute isto!”, dando a entender que os acontecimentos do filme inspiraram o Chuck Berry a escrever essa canção.

BÔNUS: Essa é a música original, que é ainda melhor do que a versão do filme:

“Society – Eddie Vedder” (Into The Wild)

Esse filme tem uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos, por isso ficou difícil escolher apenas uma música. A trilha do filme ficou por conta de Michael Brook, Kaki King e do Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam), resultando no primeiro álbum solo de Vedder, com o mesmo nome do filme.

Com certeza vale a pena conhecer mais a fundo o filme e o álbum.

“Hookedon a Feeling – Blue Swede” – Guardiões da Galáxia

Outro filme com uma trilha sonora excelente!

A música que separamos foi a “Hookedon a Feeling” escrita por Mark James, no filme foi utilizada a versão do Blue Swede. Para o filme foram escolhidas algumas músicas que deram origem ao álbum “Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1” com 12 músicas de diversos artistas.

BÔNUS: Não podemos esquecer do Groot dançando a música do Jackson 5:


Tudo Para Homens529 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register