A internet pode te ajudar a encontrar uma namorada

0010035306O-1920x1280 (Custom)

Muito se fala que a internet destrói relacionamentos, mas ela também ajuda na hora de criar novos. Segundo uma pesquisa publicada na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS), de 19.131 pessoas que casaram entre 2005 e 2012 nos EUA, mais de um terço começou o namoro através da rede. A maior parte das pessoas tem entre 30 e 49 anos e uma renda maior que aquelas que conheceram o parceiro “offline”.

Do restante, 22% encontraram seu amor no trabalho, 19% através de amigos, 9% em bar ou balada e 4% na igreja.

Encontrar pessoas com os mesmos gostos ou que sejam fisicamente do seu agrado é muito mais fácil na internet, pois praticamente todo mundo possui uma conta em ao menos uma rede social e nelas, existem mais facilidades. Por exemplo, enquanto no “mundo real”, vocês precisem estar no mesmo local e na mesma hora, no mundo virtual, o perfil da pessoa está lá 24 horas por dia, 365 dias por ano. Além de, para muitos, ser mais fácil puxar conversa pelo computador que pessoalmente.

Também, depois de conhecer a pessoa, manter contato – ou até encontrar a pessoa –  fica muito mais fácil através de redes sociais. Então se você quer uma namorada e se dá mal na balada, não se preocupe, ainda há esperança.


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

1 Comentário

  • Stephenb Reply

    11 de março de 2014 at 13:57

    80% dos meus relacionamentos foram graças a internet.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register