18 Aberturas que marcaram nossa infância

aberturachaves

Certas músicas nos tocam já aos primeiros acordes quando escutamos. Muitas vezes por estar relacionada a alguma lembrança ou momento bom da sua vida, e quando ouvirmos aquelas clássicas canções que fizeram parte do nosso crescimento, essa emoção é grande. Acompanhe aqui algumas músicas que fizeram parte da infância de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Dragon Ball Z

Entre todas as aberturas que o anime teve, a mais marcante foi com certeza essa que começa com “posso pressentir o perigo e o caos…” (2ª temporada), ao ouvir, já sabemos do que se trata e muitas lembranças vêm à nossa mente. Essa fase do desenho ficou muito marcado por ter pego um grande leque de gerações, no Brasil, por exemplo, desde o início até a metade dos anos 2000 tivemos a exibição dessa fase para o grande público. Por isso, a abertura entra para abrir a nossa lista de hoje.

Friends

“I’ll be there for you”, da banda The Rembrandts foi realmente um sucesso – aliás, o único grande hit da banda. Alcançou paradas do mundo inteiro, foi pedida nas rádios dos Estados Unidos e se tornou quase uma maldição para a banda, já que seria quase impossível alcançar aquele sucesso mais uma vez. Mas para nós, isso não é nenhum problema.

A série durou dez temporadas e foi uma das de maior sucesso de todos os tempos no gênero comédia. Também conquistou diferentes gerações, tanto que até hoje se ligarmos a televisão, provavelmente sabemos os nomes das principais personagens e paramos para dar uma risada pelo menos. E ao lembrar da série, a música já vem automaticamente à nossa cabeça, marcante para a infância e adolescência de muitos.

Malcom

“Você não manda em mim não!”. Se você leu isso cantando, com certeza sabe do que eu estou falando. A série que foi exibida na TV Record entre os anos de 2003 e 2005, é a mundialmente premiada “Malcolm in the Middle”. Conhecido aqui apenas como “Malcolm”, a série trazia personagens marcantes em situações hilárias que arrancavam risadas de qualquer um, uma pena que nem todas as temporadas tenham sido exibidas aqui no Brasil.

Cavaleiros do zodíaco

Voltando aos animes, nada mais justo do que comentar outro que marcou muitas gerações e até hoje é cultuado por fãs em todo o mundo. Aqui no Brasil, a abertura do desenho ficou marcada pela banda Angra. É difícil conhecer quem não saiba cantar, ou pelo menos cantarolar a melodia da música.

Chaves

Não podíamos deixar de falar da série que é um dos maiores fenômenos da televisão. A abertura brasileira é bem diferente da versão mexicana e original da série, mas praticamente todas as canções exibidas no seriado estão guardadas em nossas mentes. Não se sabe ao certo qual o segredo do sucesso da série, muito menos porque ela ainda é exibida até hoje (e a gente sempre dá risada das mesmas piadas), mas sabemos com certeza cantar a música de abertura, simplesmente inesquecível.

E quem não lembra dessas?

TV CRUJ

NOSSA TURMA (GET ALONG GANG)

X TUDO

CASTELO RÁ TIM BUM

URSINHOS CARINHOSOS

POWER RANGERS

JASPION

FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY

MUPPET BABIES

TARTATUGAS NINJA

SUPER CAMPEÕES

CAVALO DE FOGO

HE-MAN

Talvez as lembranças de nossa infância sejam as melhores que jamais teremos, então porque não tirar um tempo de nostalgia?

Sentiu falta de alguma abertura? Comente!


Tudo Para Homens454 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register