Categorias: Comportamento

Os principais erros que devem ser evitados no momento da paquera

Paquerar requer muita sutileza, sensibilidade e principalmente atenção para com o momento. Alguns homens têm grande facilidade em lidar com esse momento, enquanto outros sentem um verdadeiro pavor somente em pensar sobre ele. É preciso ser o mais assertivo possível nesse momento para que você consiga alcançar seu objetivo, seja ele qual for. Para que isso seja possível é preciso minimizar os erros nesse momento.

Refletindo sobre os principais erros cometidos no momento da paquera, separei os mais comuns que devem ser evitados a todo custo para transformar esse momento em algo mais leve e fácil. É claro que muita coisa precisa ser levada em consideração nesse momento, da sua roupa à sua postura, mas evitar esses erros já te traz grandes chances de acertos.

1) As cantadas prontas.

Alguns homens, principalmente os com pouca experiência nesse assunto, que estão começando agora a entrar para o mundo da paquera, buscam dicas de como se dar bem nesses momentos. O que eles acabam encontrando são muitas cantadas prontas que prometem resolver o problema dos iniciantes. O que eles não sabem é que as cantadas prontas normalmente afastam as mulheres, fazendo até com que sintam repúdio da pessoa que as fez. Essas cantadas demonstram a falta de criatividade e inexperiência da pessoa, que pode tornar-se motivo de chacota. Esse pode ser um dos erros mais comuns, devido a popularização dessas cantadas.

Tente fazer com que esse momento seja o mais natural possível, demonstre interesse e esforço para que a conquista seja alcançada. A utilização da cantada pronta mostra que você não está se esforçando e que está apenas repetindo um padrão.

2) A mecanização do momento.

Vamos pensar na mecanização do momento como algo que é o oposto de agir naturalmente, ou seja, é fazer com que o momento fique mecânico, invasivo e impessoal. Essa mecanização ocorre quando você utiliza as cantadas prontas, como já citei acima, e também quando você tenta agir de uma forma diferente de como você realmente é, tentando apenas impressionar a mulher, com características que você não tem. Isso fica muito fácil de ser percebido por elas, demonstrando que você está apenas atuando e não está sendo espontâneo. Muitas mulheres repudiam esse tipo de atitude.

3) Fazer tudo igual aos outros.

Para que o momento da paquera seja bem sucedido, você precisa destacar-se dos demais. Tendo em vista que outras pessoas já tentaram paquerar essa mulher que você está interessado (numa balada, por exemplo). Isso significa então que você precisa fazer as coisas diferentes do que os outros estão fazendo, demonstrando não ser apenas mais um tentando conquistá-la. Tente sempre uma abordagem diferente e renove as sua falas. Evite tentar reutilizar métodos que já funcionara em outras paqueras. Tenha em mente que essa é outra mulher, com outros interesses. Estar aberto para a situação é a melhor maneira de demonstrar-se pronto para esse momento, alcançando mais facilmente seu objetivo.

4) Tentar agradar demasiadamente.

Alguns homens, no momento da paquera, tentam fazer de tudo para agradar as mulheres, como se apenas isso fosse o suficiente para obterem sucesso. Isso pode fazer com que tornem-se demasiadamente pegajosos, agindo de uma forma superficial visando a aprovação da mulher. Esse comportamento é muito comum e completamente maléfico para o momento da paquera. Caso você sinta que não está agradando, talvez seja melhor mudar de abordagem ou desistir, do que ficar tentado agradar e conquistar.

5) Tentar ser muito engraçado.

Algumas pessoas são naturalmente engraçadas ou têm maior facilidade em fazer os outro rirem, enquanto outras têm maiores dificuldades nesse aspecto. O humor no momento da paquera é fundamental, mas existe um limite. Não tente ser demasiadamente engraçado ou fazer de tudo para ela rir, pois você pode passar de um cara engraçado para um cara “palhaço”, no sentindo negativo da palavra, muito rapidamente. É preciso ficar atento a esse ponto.

6) Forçar uma situação.

Esse é o erro mais fatal no momento da paquera. Forçar uma situação significa tentar impor uma intimidade que não existe, tentar convencê-la de que ela precisa estar com você ou de que ela já gosta de você, ou seja, significa ser muito invasivo no momento de abordá-la. É o famoso “forçar a barra”. Além de afastar as mulheres, isso diminui drasticamente as chances de uma outra aproximação entre vocês. É preciso ficar atento para não invadir o espaço dela e não fazer com que ela sinta-se pressionada com sua aproximação.

7) Mentir para impressionar.

Esse erro é muito comum, principalmente por alguns homens acreditarem que não irão nunca mais encontrar com essas mulheres e por acharem que podem fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. Isso não é necessariamente verdade e pode fazer com que você tenha muitos problemas. A mentira serve para uma aproximação rápida, para tentar impressionar e conquistar o quanto antes, mas exclui qualquer possibilidade de próximos encontros com essa mulher e pode fazer com que você se afunde cada vez mais nas próprias mentiras. Dessa forma elas são extremamente proibidas nesse momento.

Não cometa mais esses erros, ok? Boa sorte na próxima paquera!

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo