Os 15 tipos de homens que você poderá encontrar na academia
Conheça 15 tipos de perfis de rapazes que você poderá encontrar na academia:
O Guerreiro
Ele não veio somente treinar, ele está se preparando para a guerra. Você sabe em que treino ele está só pelos barulhos e gritos que ele faz.
O Ajudante Nato
Ele nasceu para ajudar. Não precisa nem pedir que ele já está te ajudando a levantar a barra do supino. E não é nada pessoal, ele faz isso com todo mundo. Ele acha que alguém precisa e já está lá ajudando na série.
O Expert
Você está lá fazendo o seu treino tranquilamente, quando surge – do nada – o “expert” para corrigir alguma coisa. “Olha a postura. Levanta mais o braço. O ideal é fazer assim ó!…”
O Showman
Ele faz os treinos que você nunca viu e nunca vai ver na sua vida. Nunca tente fazer o que ele faz, pelo bem da sua vida.
O Telefonista
Ele faz mais levantamento de celular do que de peso. Todo mundo quer saber qual é o plano de celular que ele usa (a promoção deve ser boa).
O Galanteador
Você nunca viu ele treinando. Quer dizer, somente treinando a lábia com todas as garotas da academia. Surge uma “carne nova no pedaço” e ele já é o primeiro a saber o nome.
O Político
Ele chega e faz questão de cumprimentar todos que estão na academia, um por um. Está sempre sorridente e sabe o nome de todo mundo.
O Aquaman
Não se sabe se é o termogênico que ele usa ou algum problema de sudorese. Mas você nunca viu sair tanta água de um ser humano. Pior é quando ele não faz questão de limpar os aparelhos que ele usa.
O Narciso
Seu melhor companheiro de treino é o espelho. Ele só faz treinos virado para o espelho. E a cada fim de série ele vai conferir o músculo treinado frente ao espelho. Experimenta encontrar com ele no banheiro para você ver o que ele vai estar fazendo.
O Executivo
Ele saiu do trabalho e nem pensava em ir para a academia… Mas já que estava passando na frente e pagou o plano anual, decidiu ir treinar assim mesmo.
O traficante
Ele te ouve conversando com outra pessoa sobre um suplemento e ele já te puxa de canto: “Irmão, eu tenho um bagulho melhor ainda. Tu vai trincar da noite pro dia!”. Ele vende mais produtos na academia do que muitas lojas de suplementos que você conhece.
O Náufrago
Você vai treinar de manhã, ele está lá. Você vai treinar a tarde, ele está lá. Você resolveu treinar 2 vezes no mesmo dia (uma de manhã e outra a noite), ele está lá nos 2 momentos. A sua conclusão é que talvez ele more lá.
O Tagarela
Ele foi para a academia só para distrair. Conversa mais do que treina. E o pior, ele consegue encontrar outros rapazes assim e, geralmente, forma uma gangue. E para conversar, nada melhor do que ficar sentado em um aparelho ou perto dos pesos e anilhas, não?
O Individualista
Ele não cumprimenta e dificilmente reveza com alguém. Ele pode até não falar que não vai revezar, mas com certeza vai inventar que “é só a última, aguentae.”. E daí ele faz mais 3 séries enquanto você espera. Entra nessa categoria o mesmo rapaz que adora represar o bebedouro com seu squeeze de 1 litro. Dane-se que você só quer tomar um golinho d’água, ele quer encher o squeeze por inteiro.
O Dorminhoco
Talvez ele sofra de narcolepsia… Você não acredita, mas ele deita para fazer abdominal no colchonete e consegue dormir entre uma série e outra.
E aí, quais outros tipos de rapazes que você adicionaria na lista?
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
7 Comentários
Pedro
1 de novembro de 2013 at 16:05Onde eu malho tem um pouco de tudo… De longe o que mais me incomodam são os individualistas e os instrutores que só estão lá pelas mulheres… Posso estar torcendo minha coluna em 360 graus que ele olha e não dá nem um palpite…
Pedro
25 de novembro de 2013 at 23:47Os piores são, sem dúvida, os individualistas, aqueles que acham que são donos do aparelho.
Das antigas
28 de setembro de 2015 at 00:00Pobre das china… cada vez mais os peão tão trocando uma boa de uma prenda por pedaço de ferro… de onde eu venho, o ferro só serve pra marcar o tordilho…
Ninguem
9 de junho de 2018 at 15:55Sou individualista.
Treino pesado e concentrado, não quero ficar naquele tira ,tira de anilhas.
É franguinho? Caça outro aparelho e vá lá se sentar pra postar bobagens no sei instagran.
Anônimo
18 de janeiro de 2019 at 13:59Hoje eu estava fazendo um exercício com pesos, eu acho que se chama elevação frontal, quando do nada um cara fortão veio do nada me corrigir. Esse deve ser o expert da academia
Amilton José Bernardo evangelista
15 de fevereiro de 2019 at 18:34Os que a sobem na esteira e acham que ela é o elixir do emagrecimeto
Bruxo
13 de janeiro de 2020 at 12:45Individualista não, apenas faço treino inteiso, com intervalos muito curtos, que não caberiam outra série nos intervalos….. Ou faço biset, onde reveso dois aparelhos simultaneamente, não cabendo outra pessoa no meio da série…. Ou ianda um dropset com 5 , 6 até 9 séries consecutivas até a falha, com duração de 2 a 3 minutos.. e ainda um SST, que dura em torno de 12 a 15 minutos a série completa……… Não sou individualista.,……… apenas treino de verdade, coisa que 99% dos frequentadores de academia não fazem !!