Obras de Monet, Picasso e Van Gogh no MASP
Desde o começo de novembro o MASP recebeu a exposição “O triunfo do detalhe (e depois, nada)“. São 60 obras que destacam o trabalho de Monet, Van Gogh, Cézanne, Velázquez, Tiziano, Frans Hals, Picasso, Regina Silveira e Leon Ferrari.
Concebida por Teixeira Coelho, a mostra propõe realizar uma nova visão sobre as pinturas. Ela é dividida em três seções, cada uma referente a um momento específico da arte, que retratam a mudança da valoração do detalhe como elemento da concepção artística.
Nas palavras do curador, “durante largo período a arte foi, primeiro, a arte do detalhe, de reproduzir o detalhe ou criar detalhes imaginários. O sentido da arte estava não raro no detalhe, um dos indícios fortes do valor do artista. Seguiu-se um período em que o detalhe começa a dissolver-se, e com ele toda a pintura; e, depois, um terceiro tempo em que sai de cena”.
Serviço
MASP (Museu de Arte de São Paulo)
“O triunfo do detalhe (e depois, nada)”
Local: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Data: Desde 1 de novembro de 2013 (sem previsão de encerramento).
Horário(s): Terças, quartas, sextas, sábados e domingos das 10h às 18h.
Quintas das 10h às 20h.
Preço(s): R$15 (inteira), R$ 7 (meia-entrada) às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Grátis às terças.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários