Iron Race, uma prova que segue os padrões de treinamento do exército

Você curte provas de corrida? Acha que é macho o suficiente para participar de uma prova que segue rigorosamente os padrões de treinamento do exército? Então você vai curtir a Iron Race.

A prova conta com um circuito com cordas, pneus, teias, cipós, pesos, canos, tubulações, fogo, gelo, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas, lama, poças, arames e até choques. Sim, choques.

Criada pelo arquiteto (e atleta amador) Caetano Alvim e pelo promotor de eventos Marco Abrahão e associada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a Iron Race já aconteceu duas vezes. A próxima edição está marcada para o dia 24 de Agosto em Guararema, localizado a cerca de 75 quilômetros da capital.

A novidade é que a Iron Race, agora, conta com a organização da aktuellmix, agência que realiza provas esportivas como a Corrida Vertical no prédio da Editora Abril, em Pinheiros, e a eventos como o Vira Cultura, maratona de atividades culturais no Conjunto Nacional.

Tão peculiar quanto os desafios a serem enfrentados no percurso é o público que se inscreve na Iron Race. Homens e mulheres idades variadas, atletas de corrida de rua que buscam novos desafios, praticantes de triatlon, amantes do crossfit, gente que só está lá para fazer graça e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes.

“Nessa corrida inspirada em treinamentos militarizados, os atletas passam por diversos desafios. Preparados ou não todos podem participar!”, explica Marco. “O principal prêmio é a satisfação de ter terminado todo o trajeto sem desistir.”

A Iron Race funciona da seguinte forma: os inscritos são divididos em grupos de até 200 participantes que saem a cada 20 minutos. Cada obstáculo tem fiscais que validam a passagem do participante naquela etapa. É necessário enfrentar todos os desafios, mesmo que necessite de ajuda dos outros atletas para a superação de algum dos obstáculos, que em algumas provas passam de 18. É tenso, mas isso mostra que terminar a prova é o maior desafio. E sim, tem medalha, tem trofeu e tem ranking para os 5 mocinhos e pras 5 mocinhas que chegarem primeiro.

Para participar, basta acessar o site www.ironrace.com.br e pagar uma taxa de inscrição de 160 reais. E aí? Vai encarar?

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme