Categorias: Automobilismo

Ford apresenta o Ka Concept, seu novo compacto global.

A Ford do Brasil apresentou nesta quarta-feira (13/11), em um evento realizado no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari (Bahia), o novo compacto global que será produzido no Brasil, o Ka Concept.

Depois do EcoSport, que foi sucesso de vendas no mundo inteiro, o Ka Concept será o segundo veículo desenvolvido pela Ford do Brasil. O carro será um produto chave para a marca manter sua atuação em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017.

O carro que foi apresentado ainda é um projeto, portanto, até seu lançamento algumas coisas ainda podem mudar. Mas deu para perceber que ele irá incorporar muitos elementos de design da linguagem global da Ford, como a grade dianteira trapezoidal, o capô vincado, os faróis oblíquos, as linhas de movimento do carro, etc.

Projetado com recursos normalmente reservados para veículos mais caros, o novo Ka promete ser uma opção de compacto completo para consumidores mais exigentes. Ele virá equipado com itens obrigatórios de segurança (air bags e freios ABS), ar condicionado e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade SYNC®. Um diferencial dessa nova versão será o seu interior, que foi projetado para comportar até cinco pessoas com bastante espaço e conforto.

A Ford ainda não informou quando o carro será lançado e nem o preço final do carro.

Vamos ficar de olho nesse lançamento. 😉

* O Jornalista viajou à convite da Ford.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme