Categorias: ComportamentoEstilo

Como acabar com as brigas em um relacionamento

As brigas em um relacionamento estão cada vez mais comuns, isso demonstra que estamos nos acostumando as brigas (como se fossem normais). Se você está brigando muito com a sua parceira, isso significa que vocês terão um grande problema no futuro.

É fundamental aprender a diminuir as brigas no seu relacionamento para que vocês possam ter mais qualidade de vida e para que a relação não chegue ao fim.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como acabar com essas brigas, confira:

Descubra o que inicia as brigas.

Em um relacionamento, as brigas geralmente começam por motivos específicos. Esses motivos são chamados de gatilhos. É fundamental descobrir quais são os gatilhos que fazem as brigas terem início.

O que mais inicia as brigas são o ciúme, a falta de confiança e as divergências de opiniões. Assim, sempre que algo acontece de maneira diferenciada, pode ocorrer uma briga. Às vezes, o simples fato de você ficar olhando no celular já pode ser o suficiente para desencadear uma briga.

Para que você possa diminuir as brigas em seu relacionamento, será necessário compreender o que faz essas brigas acontecerem. Para isso, lembre quais foram os motivos das suas últimas brigas.

Não se esqueça que você também pode ser o responsável por essas brigas. Então observe os seus comportamentos, assim como, os da sua parceira.

Evite assuntos que causam discussões.

Alguns assuntos são mais sensíveis em um relacionamento, principalmente os que fazem sua parceira se lembrar de algo do passado que ela não gosta, ou alguns temas mais específicos que vocês não concordam.

Em alguns casos, apenas o fato de lembrar de algo (como uma traição, uma garota que ela não gosta ou até mesmo uma desconfiança que ela possui), já faz com que a sua parceira sinta raiva.

Por isso, é fundamental evitar assuntos que a fazem lembrar de acontecimentos negativos. Principalmente se vocês estiverem em um momento de intimidade. Portanto, evite qualquer assunto que seja mais sensível ou que possa trazer sentimentos negativos para sua parceira (ou para você).

Não tenha medo de terminar uma briga.

Uma briga em um relacionamento só começa se ambos estão dispostos a brigar. Por isso, se você passar a demonstrar que deseja evitar as brigas, isso também irá diminuir os comportamentos de briga de sua parceira.

Quando você perceber que o clima esquentou e que uma discussão terá início, você deve usar frases como “vamos mudar de assunto” ou “é melhor pararmos por aqui com isso”. E assim por diante. Isso irá limitar a sua parceira e irá evitar que a briga ocorra.

Caso você esteja com raiva e queira começar a brigar, fale para ela: “eu estou com raiva agora e é melhor pararmos de conversar um pouco”. Então, dê um tempo e saia de perto dela. Você verá que com isso a raiva irá diminuir e você conseguirá lidar melhor com a situação.

Entenda que a briga estraga uma relação.

Para parar de brigar no seu relacionamento, você precisa saber que quanto mais você briga, menos qualidade terá na relação. É claro que, às vezes, a briga se torna inevitável, mas, se ela está ocorrendo com muita frequência, isso irá fazer com que a relação perca qualidade.

Quanto mais briga, menos chance de um relacionamento ser saudável. Por isso, a sua motivação para acabar com as brigas no relacionamento deve ser de melhorar sempre a sua relação.

Dessa maneira será muito mais fácil manter-se motivado para evitar a brigas e pensar em longo prazo, evitando que o relacionamento termine por motivos fúteis.

Foque nos momentos prazerosos.

Sempre que possível, tente ter momentos prazerosos (a dois) com a sua parceira ou lembre de momentos bons que vocês tenham vivido e que precisam reviver. Assim, você passará a ter cada vez mais momentos bons para lembrar do que momentos negativos.

Nesses momentos prazerosos, lembre-a de como é bom estar junto com ela e como vocês fazem bem um para o outro. Isso irá fazer com que ela deixe de lado os pensamentos negativistas, evitando também as brigas.

O fundamental é fazer com que a sua parceira passe a lembrar e ter cada vez mais momentos bons ao seu lado, assim, ela sempre irá pensar no relacionamento como algo que traz prazer e felicidade para ela.

Com essas dicas, passa a ser mais fácil ter um relacionamento saudável, evitando as brigas em seu relacionamento e contribuindo para construir uma história diferenciada com a sua parceira.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo