Categorias: Tecnologia

BITCOIN, o futuro do dinheiro?

O Bitcoin vem ganhando cada vez mais popularidade. Muita gente ainda imagina que a moeda só é utilizada por nerds, geeks, programadores ou hipsters. Sim, o Bitcoin já passou por essa fase. Mas ele vem se tornando cada vez mais popular, principalmente nos EUA. Em Las Vegas, já há um caixa eletrônico focado nesse tipo de transação eletrônica criptografada.

Há também, pelo menos, mais duas empresas interessadas em abrir novos caixas eletrônicos de Bitcoin em Los Angeles, Flórida, Nova York e Austin. Esses caixas terão sistema de reconhecimento facial e farão uso de scanner para detectar a identidade dos usuários. A ideia é evitar fraudes.

Mas porque o Bitcoin vem atraindo tanta gente? Bem, o Bitcoin é uma bela alternativa para quem não quer ter seu dinheiro controlado pelo governo ou pelos bancos. Ele é mantido por computadores de entusiastas interligados entre si, semelhante a maneira como funciona um serviço de Torrent. Porém, os caixas eletrônicos são uma maneira que o governo tem encontrado pra começar a monitorar esse fluxo de “dinheiro”.

Porém, nem tudo são rosas, é claro. Como já dito, há muita preocupação com relação a transações ilícitas, principalmente lavagem de dinheiro. O Silk Road, mercado negro online para mercadorias contrabandeadas, usa Bitcoin Revolution review como moeda de troca.

Para entender melhor como funciona esse sistema de troca de moeda criptografada, assista ao vídeo abaixo. Ele tem pouco mais de vinte minutos, mas vale a pena, pois explica passo a passo sobre o funcionamento desse que pode ser o futuro do dinheiro. O vídeo está em inglês. Caso prefira assistir com legendas em Português, basta clicar em “translate” na logo CC no painel do vídeo e escolher “traduzir para o Português”.

Se você é ansioso demais ou não tem todo esse tempo, logo abaixo há um infográfico bem interessante da Wired, que mostra uma espécie de “Anatomia do Bitcoin” de forma bastante visual. Para melhor visualizar o infográfico, basta clicar na imagem.

Fonte: Wired | INFO

Fonte: http://cripto-valuta.net/en/oil-profit

Rodrigo Cunha

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Rodrigo Cunha