Os brasileiros que completaram esta janela de transferência
Enquanto a temporada do futebol europeu estiver em andamento, os torcedores ainda terão um olho na Copa do Mundo deste ano, faltando apenas algumas semanas para o início da ação no Qatar. Para o Brasil, o torneio oferece sua melhor oportunidade em 20 anos para levantar o elusivo troféu, com a equipe de Tite esperando conquistar um sexto título e estender seu tempo no topo.
Este último inverno foi uma chance para os brasileiros lembrarem duas décadas desde seu último sucesso na Copa do Mundo – uma vitória de 2×0 sobre a Alemanha, cortesia de Ronaldo, no segundo tempo. Aquele dia em Yokohama vive muito tempo na memória, mas depois de uma corrida invicta nas eliminatórias, os sul-americanos finalmente parecem ter outra equipe capaz de levantar a taça. Com os últimos torneios ofuscados por lesões e teatros, sem mencionar a derrota por 7 a 1 para a Alemanha em casa, o Brasil se dirige ao Qatar como favorito para aqueles que apostas no futebol, e é fácil ver o porquê.
O lado de Tite é extremamente equilibrado, com uma riqueza de experiência européia e prataria por trás deles. No entanto, alguns podem sofrer um mergulho na forma devido à mudança de equipes e à instalação em novos ambientes, já que a janela de transferência ainda tem alguns dias antes de ser fechada. Com isso em mente, continue lendo enquanto olhamos para os brasileiros que mudaram de clube após o decorrer do inverno.
Casemiro – Real Madrid para o Manchester United
Casemiro se despediu emocionado do Real Madrid depois de completar uma transferência de 70 milhões de libras esterlinas do vencedor da Liga dos Campeões para o Manchester United, time da Premier League. O jogador de 30 anos desempenhou um papel fundamental em uma era de sucesso para o Los Blancos e participou regularmente do Tite nas eliminatórias. Apesar da equipe de Erik ten Hag sofrer alguns resultados ruins, Casemiro fornece uma abundância de qualidade ao seu meio-campo, e pode ser usado como pivô duplo ao lado do novo companheiro Fred ou do Fabinho do Liverpool para terminar o jogo.
Raphinha – Leeds United para o Barcelona
Apesar de tanta conversa sobre suas questões financeiras fora do campo, Barcelona está combatendo o fogo com fogo, dobrando com uma infinidade de assinaturas de alto nível. A aquisição mais cara deles é a do meia Raphinha, que chega ao Camp Nou vindo do Leeds United por 50 milhões de libras esterlinas. Você sentiu que o jogador de 25 anos precisava se afastar de uma equipe ameaçada de rebaixamento para se estabelecer como titular na Seleção, e depois de ter tido sua estréia no ano passado, você esperaria que ele fizesse parte do vestiário no Qatar. Resta saber se ele é suficientemente bom para garantir ou não um ponto de partida.
Gabriel Jesus – Manchester City para o Arsenal
O homem que liderou a fila do Brasil durante a maior parte dos jogos das eliminatórias, Gabriel Jesus achou difícil passar o tempo no Manchester City, e a chegada de Erling Haaland ao Etihad praticamente selou seu destino. O atacante se transferiu para o Arsenal, time da Premier League, e viu sua forma voltar com uma enxurrada de gols em seus jogos de abertura. Embora os Gunners não tenham o futebol da Liga dos Campeões este ano, será interessante ver se Jesus pode recuperar seu lugar no topo da tabela para o Brasil, com Neymar e Richarlison jogando de forma centralizada nas vitórias sobre o Japão e a Coreia do Sul.
Richarlison – Everton para Tottenham Hotspur
Falando em Richarlison, o versátil atacante, que também jogou como um atacante mais reconhecido pelo Tite, fez a troca do norte da Inglaterra para o norte de Londres também, ao invés de se juntar ao rival do Arsenal, Tottenham Hotspur. Desde o final da última temporada, ficou evidente que o jogador de 27 anos não ficaria no Everton por muito tempo e, enquanto seus objetivos ajudaram o time de Merseyside a se manter de pé, jogar na maior competição da Europa e competir por troféus certamente não terá feito mal às suas chances de começar no Qatar. Embora ele não seja o primeiro nome na ficha de equipe do Spurs, se ele puder desalojar Jesus e Roberto Firmino permanentemente esperam que Richarlison carregue muita responsabilidade por seu país no início do torneio.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários