5 Dicas Para Economizar Dinheiro Quando For Criar Um Site Para o Seu Negócio

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Não há mais como fugir: se você tem um negócio e pretende expandi-lo, é primordial colocá-lo online. Criar um site profissional pode parecer trabalhoso e dispendioso, mas não precisa ser assim. Felizmente, hoje existem diversas ferramentas gratuitas e simples de usar e impulsionar sua presença online.

Se você deseja criar um site para divulgar seu negócio, mas não sabe por onde começar, não se desespere. Neste artigo, você encontrará tudo o que precisa para encarar este desafio e o que é melhor, gastando pouco ou nada.

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Mais Criatividade, Menos Publicidade

Não se preocupar com publicidade pode ser a dica mais contraintuitiva que você vai ler hoje. Porém, é uma dica com sólidos fundamentos, especialmente se você estiver com restrições orçamentárias. Não há dúvidas que anúncios pagos no Google, Facebook, Instagram e afins, aumentam o seu tráfego. A questão é: a que preço?

Ferramentas como o Google AdWords podem ser caras até para quem sabe usá-las bem. Por isso, basear a expansão do seu negócio nesse tipo de publicidade pode custar muito mais do que você imagina, especialmente se você for iniciante. Além do mais, este tipo de investimento não tem retorno imediato, já que não existe necessariamente uma relação direta entre cliques e negócios fechados.

Considere que a publicidade é uma dentre várias despesas que a sua empresa tem que arcar. Se você estiver iniciando seu negócio agora, talvez esta não seja a melhor forma de empregar seus recursos. Existem formas mais baratas, e até mesmo gratuitas, de atingir resultados similares, num primeiro momento.

Quer você esteja iniciando ou tenha estabelecido seu negócio, há a necessidade de anunciar sua empresa. Encontrar métodos alternativos e criativos para anunciar sua empresa é uma ótima maneira de alcançar seu nicho de mercado.

e-Commerce

Montar uma loja virtual com produtos de terceiros é diferente de criar um site para expor seu trabalho ou vender seus serviços. Sites de e-commerce pressupõe um investimento inicial, onde o marketing é uma parte vital.

O investimento em marketing digital é ainda maior do que o da criação da loja virtual em si. Caso contrário, a loja pode simplesmente não receber nenhum clique. Portanto, se você planeja montar um site de e-commerce, a dica sobre menos publicidade não se aplica ao seu caso.

Espalhando a Palavra

Não gastar com marketing não significa que você não deva se preocupar com ele. Aqui também, felizmente, há ferramentas gratuitas e acessíveis para iniciantes. Aprenda a usá-las, antes de recorrer ao Google AdWords ou links patrocinados. Uma forma simples e gratuita de aumentar o tráfego no site é criar uma “página de captura”.

Nesta página, visitantes fornecem informações de contato, como nome, telefone e email. A partir destas informações, você pode criar um banco de dados dos seus visitantes e enviar-lhes newsletters regulares, convidando-os a visitar o site novamente, para ver as novidades.

Blogs também são formas gratuitas e eficientes de promover o seu site. Referências de outros sites são excelentes para promover o seu site. Outra forma gratuita de achar o seu site é através de pesquisas orgânicas, mas para isso, seu site precisa estar otimizado para este fim.

SEO

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SEO significa “Search Engine Optimization”, ou seja, otimização do motor de busca. Ferramentas de SEO ajudam seu site a ser localizado com mais facilidade, a partir do uso de palavras-chave. Sem um bom conhecimento de SEO, seu site pode ir parar no final das pesquisas e nunca ser encontrado. Para evitar este destino, também existem ferramentas gratuitas.

Resumindo

Segue abaixo uma lista concisa de sugestões para economizar seu dinheiro na hora de criar seu site, conforme discutido neste artigo.

● Use plataformas gratuitas para criar o seu site
● Utilize ferramentas gratuitas para otimização de SEO
● Não superestime a propaganda paga; aprenda a usar as opções gratuitas primeiro
● Considere as necessidades específicas do seu negócio (como no caso do e-commerce e outros)
● Utilize blogs e referências de outros sites, para divulgar a sua página

Acima de tudo, lembre-se que criar uma página comercial de sucesso leva tempo e exige esforço praticamente em tempo integral, especialmente se você for a única pessoa administrando a página. A busca por novos conteúdos e novos públicos deve ser constante. Embora este processo possa custar algum tempo,você provavelmente se surpreenderá com a página que pode desenvolver, antes de botar a mão no bolso.

Conclusão

Existem várias formas de economizar seu dinheiro na hora de criar seu site, conforme discutido neste artigo. Antes de abrir a carteira, faça o melhor uso possível das ferramentas gratuitas disponíveis, como aquelas para criação de sites e otimização de SEO. Pagar por uma propaganda não é garantia de sucesso, especialmente se você ainda não souber bem o que está fazendo.

Claro, um anúncio pago no Google, por exemplo, pode atrair mais cliques para a sua página. Porém, sem um bom conhecimento de SEO e de como funciona o Google AdWords, as chances de retorno são bastante baixas. Mais eficaz e mais barato seria colocar o link do seu site em outros blogs e páginas relacionadas

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