Dicas de séries (não famosas) que valem a pena assistir
Está órfão de série e/ou quer assistir uma série que não é tão famosa?
Confira algumas séries “alternativas” que nós já assistimos e podemos recomendar:
The Rain
The Rain é uma série dinamarquesa de ficção científica (pós-apocalíptica) criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo.
Se você curte histórias distópicas, certamente vai gostar de assistir essa bela série!
Sinopse
Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.
Dark
Dark é uma série alemã de suspense e drama criada por Baran bo Odar e Jantje Friese.
Muita gente compara com a série “Stranger things”, mas não caia nessa. É uma série um pouco mais adulta, obscura e bastante intrigante.
Sinopse
O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.
Easy
Easy é uma série norte-americana de comédia e drama criada por Joe Swanberg.
A série se passa em Chicago e traz grandes atores interpretando histórias complicadas de amor, relacionamento por aplicativos e sexo. É uma série bem adulta e que faz repensar sobre os relacionamentos nos dias atuais.
Sinopse
A antologia Easy acompanha momentos de diferentes personagens de Chicago conforme eles tateiam pelos labirintos do amor, sexo, cultura e tecnologia.
Operação Ecstasy
Operação Ecstasy é uma série belga/holandesa do gênero drama policial, criada por Nico Moolenaar.
É uma série daquelas que faz você querer assistir todos os episódios em um fim de semana. Traz aquele clássico nervosismo de achar que a todo momento vai dar tudo errado, mas tudo vai se encaixando perfeitamente. Vale a pena assistir!
Sinopse
O holandês Ferry Bouman é um dos maiores produtores de ecstasy do mundo. Ele leva uma vida relativamente tranquila em uma pacata vila, até que dois agentes disfarçados chegam ao local para tentar desmascarar sua rede de negócios.
Memórias de Alhambra
Memórias de Alhambra é uma série sul-coreana de drama, fantasia e ficção científica criada por Song Jae-Jung e Ahn Gil-ho.
Se você quer entrar no mundo das séries sul-coreanas, é uma boa opção. Traz uma ideia de jogo de Realidade Aumentada (AR) possível, com uma história que poderia ser real.
É uma viagem pela bela cidade de Granada, com um toque de Dorama.
Sinopse
Yoo Jin Woo é o CEO de uma empresa de investimentos sul-coreana que viaja à Espanha para conhecer o misterioso criador de um jogo de realidade aumentada. Lá, ele resolve se hospedar em um albergue administrado pela jovem Jung Hee Joo, e os dois acabam se envolvendo em um estranho incidente.
Se Eu Não Tivesse te Conhecido
Se Eu Não Tivesse te Conhecido é uma série catalã inspirada na ideia original do dramaturgo Sergi Belbel, que também assina como roteirista ao lado de Cristina Clemente e Roc Esquius.
É uma série que une drama, romance e viagem no tempo. Tudo de uma forma inteligente, com um enredo muito bem feito, trilha sonora e fotografia excepcional.
Sinopse
Após perder a família em um trágico acidente, Eduard viaja para universos paralelos em busca de um final melhor para o amor de sua vida, Elisa.
Areia Movediça
Areia Movediça é uma série sueca de drama criminal criada por Camilla Ahlgren.
A série é dividida em seis episódios de aproximadamente quarenta minutos… Sendo bem tranquila para assistir e maratonar num fim de semana.
É daqueles enredos que vai criando várias dúvidas na sua cabeça sobre o que realmente aconteceu realmente na história, tendo um final bastante impactante.
Sinopse
Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados. Mas seria a adolescente realmente culpada ou mais uma vítima?
O Homem do Castelo Alto
O Homem do Castelo Alto é uma série de televisão estadunidense baseada no romance homônimo de 1962 de Philip K. Dick. Foi criada por Frank Spotnitz e é produzida pela Amazon Studios, Scott Free Productions, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions.
Basicamente a “piração” da série é imaginar como seria os EUA se as Potências do Eixo tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial. A série mostra o país dividido entre os Alemães e os Japoneses.
É sensacional! Vale a pena assistir.
Sinopse
Veja o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. À medida que a tensão entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista cresce, há consequências drásticas nos Estados Unidos e nos opositores.
Qual outra série desconhecida que você colocaria nessa lista? Participe!
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários