Os países mais corruptos do mundo
Um estudo realizado pela entidade “Transparência Internacional” (que é uma ONG que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção), mensurou quais seriam os países mais corruptos do mundo e, consequentemente, quais seriam os países que menos têm corrupção.
Esse estudo levou em consideração várias fontes diferentes e conta com a percepção da população sobre a corrupção no setor público dos seus países. Para elaborar a lista, foram revisadas 13 pesquisas científicas que analisavam e mensuravam a percepção da corrupção nos últimos anos.
Com a pesquisa foi possível “pontuar” os países, do menos corrupto para o mais corrupto. Quanto mais pontos, menos corrupto é o país. O primeiro colocado, menos corrupto, é a Dinamarca, com 90 pontos. O último colocado, mais corrupto do mundo, é a Somália, com 10 pontos.
O ranking dos países mais corruptos ficou da seguinte maneira:
Os países mais corruptos do mundo:
1º) Somália
2º) Sudão do Sul
3º) Coréia do Norte
4º) Síria
5º) Líbia
Os países mais corruptos da América Latina:
1º) Argentina (posição no ranking geral: 95o)
2º) Colômbia (posição no ranking geral: 90o)
3º) Brasil (posição no ranking geral: 79o)
4º) Chile (posição no ranking geral: 24o)
5º) Uruguai (posição no ranking geral: 21o)
Os países menos corruptos do mundo:
1º) Dinamarca
2º) Nova Zelândia
3º) Finlândia
4º) Suécia
5º) Suíça
A lista geral conta com 176 países e o Brasil está no 79º lugar (com 40 pontos) estando empatado com a Bielorrússia, China e Índia.
Leonardo545 Posts
É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.
0 Comentários