Degustamos o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo!
Um amigo que veio de uma viagem da Ásia trouxe o café “Kopi Luwak” para nós degustarmos.
Para quem não conhece, ele é considerado o café mais caro do mundo. Isso porque ele custa em média US$1.200 (R$3.600) por kg. Ele tem esse valor alto porque é produzido com grãos de café extraídos das fezes do Civeta, esse mamífero africano da foto abaixo:
O café também ficou bastante famoso no filme “Antes de Partir”, que conta com a atuação de Jack Nicholson e Morgan Freeman.
Como é a produção do café?
O Civeta consome somente os melhores frutos do café (os mais doces, maduros e avermelhados), que então são digeridos pelo seu organismo, com exceção dos grãos, chamados de kopi luwak, que são excretados junto com suas fezes.
Os preparadores recolhem os grãos misturados nas fezes, que são cuidadosamente lavados e comercializados. A passagem do grão pelo sistema digestivo do animal é que dá o sabor marcante ao café.
O que achei?
Não sou de me surpreender com valores, mas sim com sabores. E foi isso que fez o Kopi Luwak ser o café mais gostoso que eu já tomei na vida. Ele traz um sabor bem marcante de chocolate. Além de não ter um amargor tão intenso, que permite com que ele seja apreciado sem nenhum tipo de adoçante ou acompanhamento.
Vale a pena experimentar esse café!
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários