Crítica: Amores Urbanos
Assisti o filme nacional “Amores Urbanos”, da cineasta Vera Egito com produção da Paranoid.
O longa conta com um elenco enxuto e estreante no universo do cinema: Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira, Renata Gaspar e Ana Cañas.
Sinopse
Amores Urbanos é uma comédia dramática que conta a história de três amigos que vivem no mesmo prédio, em São Paulo. Júlia, Diego e Micaela são jovens anti-heróis, que superam desventuras amorosas e profissionais com humor e muita personalidade.
Trailer
Crítica
Se você quiser compreender a minha geração (25 – 35 anos) e um pouco do comportamento social dessas pessoas morando em São Paulo, Amores Urbanos vai ser um excelente resumo.
Eu me senti vivendo todas as cenas, tanto por morar em SP quanto por já ter passado ou visto amigos vivendo as mesmas histórias dos personagens.
É um filme que resgata essa jovialidade existente nos “adultos” modernos. Com seus problemas de relacionamentos, independente da sexualidade, e seus conflitos pessoais.
A fotografia é muito bacana, usando bastante câmeras fixas e brincadeiras com o foco.
A trilha sonora traz músicas do cantor e ator Thiago Pethit. Mas é um ponto que poderia ter sido melhorado… Muitas cenas precisavam de trilhas sonoras que dessem maior clima para elas, principalmente nas mais dramáticas. No entanto, não sei se por opção da produção, muitas ficaram sem nenhuma trilha.
Eu gostei bastante das brincadeiras de comportamento atual (tecnologia+cotidiano) que o filme retrata… Como, por exemplo, quando em algumas os personagens estão conversando, lado a lado, porém mexendo no celular. Te insere num contexto real e atual desses novos jovens.
Bom, vale a pena assistir o filme! Não é sensacional, mas essencial.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
+18 – Crítica: Amores UrbanosVai o que Rola | Vai o que Rola
10 de maio de 2016 at 15:26[…] Source link […]