Degustação: Tennent’s Scotch Ale
A Tennent Caledonian é cervejaria mais antiga e mais famosa da Escócia. Sua história começa em 1556 em Glasgow, na Escócia, quando Robert Tennent começa a produzir cervejas às margens do Molendinar Burn. Em 1740, durante a Idade Média, a fabricação de cerveja torna-se comum na área hoje conhecida como Wellpark. No entanto, os irmãos Hugh e Robert Tennent são os primeiros a estabelecer uma empresa cervejeira pública, nasce a primeira cervejaria comercial de Glasgow.
Em 1790 a cervejaria adota o nome Wellpark, inspirado em um poço artesiano conhecido como Lady Well que fornece água potável a partir do Molendinar Burn. Em 1797 ocorre a primeira exportação registrada de cerveja Tennent, enfrentando o Atlântico para os escoceses expatriados que vivem nas Américas. Em 1860, pouco mais de 100 anos depois de ser fundada, a cervejaria Tennent torna-se o maior exportador de cerveja em garrafa no mundo, transportando para as Índias Ocidentais, as Américas e toda a Europa continental.
Cervejaria: Tennent Caledonian Breweries
Estilo: Strong Scotch Ale
Graduação Alcoólica: 9% ABV
Quanto custa:
R$12,90
O que achei:
É uma cerveja Ale com uma graduação alcoólica bem alta, mas que não se nota no paladar. O sabor é bastante doce, certamente proveniente dos maltes bastante tostados, e com um leve amargor. É bem encorpada e com um sabor bem marcante. É uma ótima cerveja para quem não gosta de muito amargor e gosta de maltes tostados que dão o final de caramelo.
Combina com:
Carne de porco, carne vermelha e queijos fortes.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários