5 Desenhos para Adultos
Faz algum tempo que as animações no cinema e na televisão deixaram de ter como público alvo exclusivamente as crianças. Também de não é de hoje que temos esse tipo de conteúdo destinado para adultos. Ainda nos anos 80, Os Simpsons começaram a mudar essa visão que o mundo tinha das animações e de lá pra frente essa forma de entretenimento foi crescendo e hoje em dia elas correspondem à algumas das maiores audiências na televisão mundial. Quer conhecer mais series desse tipo? Separamos uma lista com algumas das mais interessantes para você!
Robot Chicken (Frango Robô)
Sátiras ácidas à toda a cultura pop (principalmente em cima da programação de TV norte-americana) em forma de skechts stop-motion. Imagine um frango que é atropelado por um cientista louco que o tortura o fazendo assistir programas de TV. Essa é a premissa básica de uma das séries animadas mais engraçadas que a televisão já produziu.
Frango Robô durou 7 hilárias temporadas de 2005 a 2014 e rendeu muitas risadas. Ficou popular no Adult Swin, horário destinado a desenhos adultos do Cartoon Network, que infelizmente não existe mais no Brasil. Um destaque vai para a sketch “As aventuras do pequeno Hitler”, onde os roteiristas satirizam sem dó, os dois lados da segunda guerra mundial ao mesmo tempo.
Beavis and Butt-Head
Um clássico dos desenhos animados adultos. Com um enredo totalmente pertinente para a época, os dois amigos cujo os nomes dão título à série, fazem piadas sobre videoclipes e comportamento dos jovens na década de 90. Por que isso é tão pertinente? A série foi exibida na MTV entre os anos de 1993 e 1997, o que fez com que o público se identificasse facilmente com as piadas e tirações de sarro que o desenho fazia.
Passada na fictícia cidade de Highland, a série gerou certa polêmica, mas ao mesmo tempo, grandes fãs e admiradores. No Brasil, ela também foi exibida na MTV quase na mesma época, entre os anos de 1994 e 1998.
https://www.youtube.com/watch?v=JVr_x2hFbsM
Fudêncio e seus amigos
Considerada uma das melhores animações que o Brasil já produziu, a série contava o dia-a-dia de crianças em uma escola de São Paulo. Muitos chamavam de South Park brasileiro” por conter alguns elementos parecidos com a série, como as crianças falando palavrões à vontade, adultos agindo de forma politicamente incorreta ao lado das crianças e situações inusitadas causadas pelos alunos.
É bem verdade que Fudêncio e seus amigos se baseou na famosa série americana, mas se adaptando a elementos brasileiros e com piadas que só mentes como Thiago Martins e Marco Pavão poderiam criar.
Os Oblongs
Uma áurea de fina ironia girava em torno dessa série que durou singelos dois anos (2001 e 2002). As trajetórias de uma família nada convencional fazia uma crítica ao preconceito racial e social existente nos Estados Unidos, claro que não de forma descarada, tudo muito bem disfarçado com piadas e situações inusitadas, sempre envolvendo algum problema de classe ou condição de seus personagens.
South Park
Nem precisa comentar, não é? A melhor!
https://www.youtube.com/watch?v=_2P819s7ngc
Tem mais alguma dica? Faltou alguma? Comente abaixo!
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários