Webséries: A nova forma de assistir e acompanhar histórias

Atualmente é quase impossível achar alguém que não acompanhe ou que pelo menos não tenha acompanhado alguma série. Elas são, provavelmente, a maior e mais revolucionária forma de entretenimento do século XXI. Não que o cinema, as novelas ou qualquer outra forma tenha perdido sua força, mas as séries (principalmente dramáticas) com certeza mudaram a nossa forma de encarar uma trama, e isso foi ficando cada vez mais perceptível com a força que a internet ganhou para divulgar esses produtos midiáticos.

Mas e as Webséries, onde entram nisso? Com a mesma força que os seriados ganharam na televisão, as séries feitas exclusivamente para a internet tem se mostrado cada vez mais importantes (e interessantes) e ganhando qualidade, se concretizando principalmente com a chegada de serviços de streaming como o Netflix, por exemplo.

Hoje em dia, ao ouvir falar de uma Websérie, já não imaginamos mais uma produção amadora feita no fundo do quintal da casa da avó de algum estudante, mas sim uma produção profissional, com todos os elementos que costumávamos ver na televisão, mas com algumas vantagens, como escolher a hora de assistir e a censura que praticamente não existe na internet (eu disse praticamente). Também há uma outra vantagem, mas essa não é para quem assiste e sim para quem produz: as chances de uma ideia sua ser espalhada e divulgada se tornou muito maior e as produções independentes ganharam força e qualidade, até porque ser independente não significa entregar um produto de má qualidade, mas sim algo totalmente autoral e conquistado com seu esforço.

Séries feita por pequenas produtoras e divulgadas no Youtube, como The Annoyng Orange (A Laranja irritante), ficaram famosas por serem ideias originais e divertidas, feitas exatamente para esse tipo de plataforma, essa inclusive foi para a televisão com um formato um pouco diferente, sendo exibida no Cartoon Network. Mas também existem grandes, gigantescas produções dignas de cinema, que é o caso das séries do Netflix como “House of Cards”, “Orange is the New Black”, “Better Call Saul”, spin-off de “Breaking Bad”, entre outras.

O Brasil também tem seus méritos quando o assunto é Websérie, além das inúmeras produções independentes e de qualidade que temos produzido, recentemente foi divulgada a produção da série “3%”, a primeira série brasileira para o Netflix, que ainda está em fase de pré-produção e será divulgada no mundo inteiro.

A internet tem todas as ferramentas de divulgação e muitas formas para agradar a todos os tipos de público, podemos então dizer que as Webséries dão vantagens para as duas pontas do motor que move esse mercado, o tornando mais interessante e também mais democrático, a medida em que todos podem expressas suas ideias e se unir para o divertimento mútuo.  O melhor a se fazer então, é aproveitar essa grande demanda e se divertir com todas as séries que mais te agradam.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens