Categorias: Cuidado PessoalEstilo

Visuais para nunca errar em um casamento

Conseguir combinar a roupa social não é tarefa fácil. Alguns homens precisam de ajuda das mulheres, enquanto outros preferem se virar sozinhos.

Se você é desses que gosta de se arrumar sem a ajuda de ninguém, principalmente para eventos importantes como o casamento de um amigo, nós separamos algumas dicas para você não errar no visual e ter uma boa presença nessa celebração.

Confira os visuais que vão te ajudar a nunca errar em um casamento ou compromisso social importante.

O terno clássico

Uma forma de nunca errar em um visual formal é usando o terno clássico. Trata-se daquele terno de tom escuro, que combina com sapato escuro e uma camisa social, que pode variar, mas que geralmente é branca ou de um tom mais claro.

A camisa mais clara combina com uma variedade de gravatas, fazendo com que fique mais fácil combinar o conjunto. Nunca se esqueça da praticidade de um terno clássico e não erre na hora de ir a um casamento.

Calça social + Sapato social + Camisa social + Gravata

Nem sempre é preciso usar o terno completo para ir a um casamento, principalmente se a cerimônia for em algum local com um clima bem quente. Você pode optar por usar apenas a calça social, juntamente com uma camisa social e uma gravata (dispensando o uso do paletó). Mas tudo deve estar sempre bem alinhado.

Lembrando que a camisa social deve ficar para dentro da calça durante a cerimônia, para dar um visual mais formal. O sapato social deve combinar com a calça.

Se você tem dúvidas se a cor do sapato combina ou não com o terno, confira esse guia:

A boa e velha camisa social branca

Se você está na dúvida em relação a cor da camisa, para realmente não errar você pode escolher a camisa tradicional branca. Ela combina com os mais variados estilos e dificilmente você irá errar ao combinar algo com ela. Por isso, um homem deve sempre ter uma boa camisa social branca no seu guarda-roupa.

Os acessórios são importantes

Se você gosta de complementar o visual, talvez seja interessante complementar com acessórios.

Antigamente o colete social era obrigatório para se usar com ternos. Atualmente ele passou a ser um acessório que complementa o visual. Ele é interessante pois quando você tira o terno, ele deixa um visual muito social e te destaca dos outros.

Alguns casamentos permitem que você possa usar looks mais divertidos, geralmente quando são feitos na praia ou no campo. Nesses casos é possível usar apenas a camisa social e o colete, para que o visual continue com um toque social. No lugar do cinto é possível usar um suspensório, que muda completamente o visual. Uma opção também, para quem é mais ousado, é usar uma gravata borboleta no lugar da gravata convencional.

Outro acessório interessante é o lenço no bolso do terno. Quando combinado com a cor da grava, dá um visual muito melhor para o seu look.

Para finalizar, para quem quer mostrar que realmente fica confortável com o terno e que sabe como se vestir, você pode usar o prendedor de gravata (ou “tie bar”).

É um acessório útil, que demonstra que você tem conhecimento de como se vestir bem (pois geralmente somente quem está acostumando a se vestir de roupa social tem o hábito de comprar esse acessório).

Para quem nunca usou, ele evita que a gravata desalinhe e é extremamente útil em um casamento, principalmente na hora do jantar, quando você já está sem blazer e vai se servir no buffet e a gravata fica caindo em cima das coisas quando você está mais inclinado.

Lembrando que o prendedor deve ficar com a parte de baixo presa, segurando a camisa e a gravata juntas:

E o último acessório que vale a pena usar, caso seja um casamento importante, são as abotoaduras. Elas demonstram que você sabe se atentar aos detalhes e muitos enxergam o acessório como um símbolo de status e poder.

Ficou alguma dúvida? Pode perguntar!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Novos Posts

  • Bebida

Growler: Todo amante de cerveja deve ter!

Saiba mais sobre o "Growler", um recipiente qeu todo amante de cervejas deve ter!

% dias atrás
  • Comportamento

Existe um lado bom no ciúme?

Será que existe um lado bom do ciúme em um relacionamento? Confira essa reflexão.

% dias atrás
  • Bebida

Monges belgas estão ressuscitando uma receita de cerveja perdida há mais de 220 anos

Os monges da abadia de Grimbergen voltarão a produzir uma receita de cerveja medieval perdida há mais de 220 anos.

% dias atrás
  • Mulheres

Bom dia, Torrie Blake [+18]

Quando a música acabar, acenda as luzes e tome um café preto com esta boneca tatuada do sul...

% dias atrás
  • Comportamento
  • Saúde

Como aprendi a lidar com minha ansiedade

Aprenda a lidar com a sua ansiedade seguindo o exemplo de um homem que já foi muito ansioso.

% dias atrás
  • Viagem

7 viagens para fazer a dois

Confira destinos nacionais e internacionais que oferecem muito romance para casais viajantes.

% dias atrás