Categorias: BebidaViagem

Visitamos o ‘Ice Bar’ mais gelado da América Latina

Tive a oportunidade de conhecer o Mundo Gelado do Capitão em Canela (RS), onde existe um “Ice Bar” que é considerado o “mais gelado da América Latina”, isso porque a temperatura interna atinge até -25ºC.

Na verdade o bar faz parte de um parque de gelo que já existe há algum tempo, que fica localizado na Estrada do Caracol, 3915, em Canela. O que os donos resolveram fazer é gerar uma experiência mais bacana usando o bar de gelo que existe dentro da “caverna polar”.

A história do parque é inspirada na vida do “Capitão Jack”, que teria esculpido tudo e te convida para visitar a sua caverna de gelo, tomar 2 drinks no bar, 1 chocolate quente na saída e, por fim, te apresenta sua habilidade que é construir réplicas em miniaturas de embarcações, além de mergulhar para encontrar relíquias escondidas no fundo mar que fizeram história.

Vale ressaltar que antes de entrar na “caverna”, você recebe um casaco especial e luvas térmicas, para que você viva a experiência de frio da melhor maneira (sem congelar seu corpo e suas mãos).

As entradas custam R$39 para adultos e R$29,50 para idosos e crianças. Inclui a visitação completa, 2 drinks no bar (para as crianças não tem álcool) e 1 chocolate quente.

Confira algumas fotos que fizemos lá dentro:

Nossa parte preferida foi, lógicamente, o bar:

Até o copo é de gelo:

Apesar do parque ter marcações de que atinge até -20ºC, dependendo do dia (e do número de pessoas na caverna), eles conseguem entregar até -25ºC! No dia que visitamos foi -25ºC.

Depois da experiência de frio polar e de tomar uns drinks bem fortes no bar, você sai da caverna e toma um belo chocolate quente. Em seguida vale a pena visitar uma exposição bem bacana com réplicas em miniaturas de embarcações e aviões construídas (realmente) por um dos donos do parque, o Marco:

Além de expor seu belo trabalho de aeromodelismo, Marco também coleciona no local alguns itens encontrados no fundo do mar e até alguns itens usados no cinema. Confira algumas fotos:

Se você estiver na serra gaúcha, vale a pena conhecer o parque. A experiência é sensacional!

Para mais informações, visite mundogeladodocapitao.com.br.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme