Categorias: EntretenimentoMúsica

Como é um show do Urbana Legion?

Nesta sexta-feira (27/02) fui até o HSBC Brasil na Zona Sul Paulistana para acompanhar de perto o show da banda Urbana Legion. A banda faz uma releitura mais rock do lendário Legião Urbana e vem caindo nas graças dos Legionários (fãs do Legião) por não só tocarem as antigas músicas para quem já conhece, como também reviver para uma nova geração, não mais a Coca-Cola, mas sim a “internet”, as mensagens do mestre Renato Russo.

Com um setlist monstruoso lotado de músicas que viraram hinos para todo tipo de fã do Legião, Egypcio (vocalista do Tihuana) frontman do Urbana Legion fez a galera se espernear a cada início de música. Um show com prenúncio e divulgado como SOLD OUT que teve uma vibe absurdamente contagiante mesmo com todos sentados, pois o HSBC Arena tem a sua “pista” tomada por mesas muito mal dispostas. Fui de mesa frontal ao palco, mas preferi ficar de pé na lateral (um show desse não dá para ficar sentado).

Rejuvenescendo o público: muitas e muitas MILFs na plateia do espetáculo, muitas e muitas mulheres maduras de pensamento e mais novas também. Além das mulheres uma galera jovem vindo por causa do eterno e excelente guitarrista do Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock Marcão, também por causa da competente baixista, ex-A Banca e atual Bula Rock, Lena Papini (que também se arrisca nos vocais, veja aqui) e do baterista PG do Tihuana.

Os anos 80 e 90 agradecem: o show foi tomado por participações mais que especiais de grandes personalidades do rock nacional do passado, fato que me fez observar jovens corações com seus cabelos já muito grisalhos revendo e se emocionando com seus maiores ídolos de suas adolescências. Clemente Nascimento do Inocentes/Plebe Rude, Kadu Lambach o primeiro guitarrista do Legião Urbana, Marcos Kleine do Ultraje a Rigor, Supla, Fernando Deluqui do RPM fizeram a noite se tornar ainda mais inesquecível.

O Urbana Legion ao que foi dito é uma banda que não fará CDs ou DVDs então para ouvir e conhecer seu trabalho fique atento no Facebook da banda e vá ao show, recomendo.

Aleo

Publicitário guerrilheiro infectado por vírus de computador desde que a pornografia surgiu na internet. Não toca nenhum instrumento musical, mas toca a banda Aliados da baixada para o Mundo. |m|

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Aleo