Categorias: Esporte

Treino funcional de 8 minutos pra fazer em casa

E aí, pessoal! Tá na moda agora fazer treinos funcionais, né? Pra quem não sabe, “funcional” vem de função. Ou seja, um treino funcional seria aquele que serviria a alguma função ou às funções do corpo humano.

Esse tipo de treino surgiu em contrapartida aos treinos cada vez mais mecanizados da musculação. Se nos aparelhos da academia, os músculos conseguem ser isolados para treinarmos bem especificamente cada parte do corpo, nos treinos funcionais, a ideia é o contrário: trabalhar o corpo como um todo, a partir de movimentos de mais de uma articulação, que acabam nos ajudando mais pois funcionam no nosso dia a dia.

Abaixo mostramos um treino pra fazer em casa. Você vai precisar de pouca coisa: basicamente um espaguete de piscina, um cachorro leve e uma barra fixa de porta.

Você vai fazer 4 exercícios, sendo 30 segundos de cada um, mais um intervalo de 2 minutos pra retomar o fôlego. Repita esse circuito de 2 a 3 vezes e, dependendo do seu condicionamento, pode diminuir o intervalo pra 1 minuto só. O treino total demora de 8 a 10 minutos. Super rápido e eficiente!

Preparado? Dá o play então e vejo o suor chegar!

Diego Paladini

É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar as pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Diego Paladini