Categorias: ComportamentoViagem

Tóquio é eleita a melhor cidade do mundo para se viver

A revista Global Finance fez uma lista com as melhores cidades para se viver no mundo. Para a análise foram levados em consideração: eventos globais, os números de mortalidade do COVID-19, força econômica, pesquisa e desenvolvimento, interação cultural, habitabilidade, meio ambiente, acessibilidade e PIB per capita.

Com isso a capital japonesa terminou à frente de Londres, Cingapura e Nova York.

O bom resultado de Tóquio foi, em parte, devido à resposta do Japão ao COVID-19 – que incluiu o fechamento de suas fronteiras e o adiamento das Olimpíadas – enquanto outras cidades caíram na lista devido a como a pandemia as afetou. Isso incluiu Milão (agora em 40º), Barcelona (38º) e Madrid (35º).

O Novo Coronavirus também impactou o resto das 10 primeiras, já que as cidades do Leste Asiático se saíram bem na lista deste ano – Seul foi nomeada em oitavo lugar – enquanto Londres perdeu o primeiro lugar devido ao nível de mortes e infecções no Reino Unido.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme